Mundo Líquido

Vivemos em um mundo cada vez mais liquido. As relações interpessoais vão se tornando raridade.

Relações são alimentadas por telas de aparelhos eletrônicos, e é possível conversarmos com um número exagerado de pessoas em um único dia. Mantemos relações superficiais todos os dias. Raridade pessoas olharem-se nos olhos, abraçarem-se e sorrirem juntas em uma roda de amigos.

Restam-nos poucos relacionados calorosos amigos verdadeiros, companheiros. E os que temos, devemos preservá-los com todo o carinho e amor que possuímos pelos mesmos.

Com o tempo as pessoas mudam, algumas conseguem uma modificação visivelmente transformadora, outras nem perto disso.

O que importa é que a mutação ocorra para melhor e dentro de cada pessoa.

À medida que envelhecemos, vamos nos tornando mais experientes, fazemos escolhas baseadas em fundamentos que levaram alguns dias para fazer sentido.

Podemos ter liberdade nas nossas preferências e ter consciência do que realmente é significante em nossas vidas, de quem é importante e gostaríamos de preservar.

Deixamos de olhar a embalagem para ver o produto, passamos a querer o mais confortável do que o mais bonito. Olhamos para dentro e não para fora.

O melhor da vida é podemos ter liberdade e suporte para escolher o que nos dá razão para viver.

O bem estar e paz quando advindas de dentro nos leva a evolução espiritual e essa paz nos indica que estamos no caminho certo.

O maior problema de estarmos em mundo mais liquido é não termos mais a oportunidade de conversarmos com alguém olhando nos olhos, a intimidade entre seres humanos estão escondidas ante telas de computadores, e o que podemos enxergar são as superficialidade das aparências.

Conversar com alguém através de uma máquina dificulta nosso grau de conhecer uns aos outros, já que a maioria dos fatos escritos pelas pessoas não condiz com a realidade.

Fotos de momentos com família, festa, amigos, amores, e até a localização são postadas todos os dias, na busca de aceitação pelos outros; aceitação esta medida por cada curtida.

Uma pluralidade das pessoas necessitam dessas curtidas para sentirem-se importante, ou apenas para saber que o outros estão a vendo e suas postagens estão colaborando.

A atração entre duas pessoas através de troca de olhares, estão ofuscadas por uma curtida. Conhece alguém pela internet e depois verifica-se se há atração. Isso não parece espontâneo e muito menos verdadeiro para mim.

Hoje convivemos menos com as pessoas, é possível comprar pela internet, fazer mercado, estudar, ler, o que é um avanço incrível. As ferramentas que temos atualmente são extremamente importantes para facilitar nosso dia a dia que já é tão corrido. Contudo, o maior problema de toda essa tecnologia não está nos aplicativos, e-book, nas redes socias, etc...O maior problema é como as pessoas utilizam essas ferramentas.

Enfim, viver num mudo liquido está tornando as pessoas cada vez mais solitárias, na mendicância de receber uma aprovação alheia e na esperança de através de uma imagem demonstrar ao público sua felicidade quando na maioria das vezes nem são felizes, e sim solitária e desprezíveis.

SILVIA F SOUSA
Enviado por SILVIA F SOUSA em 23/12/2018
Código do texto: T6534019
Classificação de conteúdo: seguro