Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto



FAXINA EM CORPO E ALMA. 

Para se fazer faxina boa em corpo e alma, basta que, prepare um banho bem prolongado. Coloque óleos aromatizados em banheira com água morna, mantendo o ambiente na penumbra e relaxe. Procure pensar em nada! Fique por ali, ao menos por uma hora. 

Depois de o banho tomado, tente no espelho, olhar para dentro de sua alma. Busque por imagens que há muito não via. Arranque de lá, alguns preconceitos e outros tantos pensamentos ruins. Aproveita e dê brilho em alguns tesouros que há muito, estavam esquecidos. 

Faça uma faxina em sua alma! Tire de dentro das gavetas do pensamento, recordações escondidas e que nem usa mais. 

Jogue fora alguns sonhos, papéis de presentes que nunca ofertou, sorrisos que jamais doou. Descarte os sentimentos pequenos e aquela flor murcha que ainda guardava. 

Retire tudo do armário de sua alma e jogue ao chão. Ilusões, vontades reprimidas, frases que jamais deveriam ser ditas. Seguindo espelho adentro, repare nos pássaros que encantaram o seu despertar, na lua prateada que tanto enfeitou os seus anoiteceres e no perfume de um amor que ainda hoje reside em ti. 

Senta no tapete do quarto e separe as coisas boas, e jogue no lixo pedaços de um passado mal vivido, alguns fracassos que nem sabes o porquê de ainda tê-los guardado. Visite no cantinho esquerdo de sua alma, a gaveta trancada à chave onde guardas as tuas amizades, um amor-perfeito, desejos e sorrisos. Segure o seu amor com carinho, dobre os desejos bem direitinho, e coloque perfume em seus sorrisos. 
 
paulo cesar coelho
Enviado por paulo cesar coelho em 03/11/2005
Reeditado em 20/03/2018
Código do texto: T66883
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
paulo cesar coelho
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil
2642 textos (537917 leituras)
58 áudios (6267 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/07/18 17:39)
paulo cesar coelho

Site do Escritor