Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

QUANDO O SENTIMENTO ABALA


Sentimento, gesto ou expressão nobre de conteúdo e propósito, quando a intenção atinge objetivos que elevam e constroem.

Quando não atingem tais objetivos causam perdas que seriam pagas com tributos na recomposição do coração atingido dando-lhes garantias do reconhecimento na reconciliação.

Quando o sentimento é quebrado por um agravo como a espera desnecessária o pagamento se fará com gestos, passando por um olhar sedutor até um sorriso espontâneo e a alegria vibrante do perdão.

Quando o agravo promove choro para ser remediado será necessária a sutileza do abraço com direito a colo e aconchego, não deixando de beijar carinhosamente a face e suavemente os lábios.

Quando nada pode reaver os sentimentos perdidos, resta a saudade que é companheira e carrega nos ombros da tristeza o desejo de uma reconciliação, mediados pelos momentos vividos.

 Restando como derradeira fonte de salvação a esperança, pois as lembranças não preenchem mais os espaços vazios de um coração partido pela separação.

Novato: O mercador de sonhos


Novato
Enviado por Novato em 27/09/2007
Código do texto: T671355

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Novato
Salvador - Bahia - Brasil
53 textos (8236 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 08:36)