O dia da família

É muito atropelado o dia, nem mesmo acordo, tomo um cafezinho com a família, já estou saindo correndo para levar os filhos na escola e a esposa no trabalho. De lá, vou direto para o serviço na empresa, aquela loucura do dia a dia. Onde se atende reclamação de clientes, de funcionários, recebe-se e faz ligações, e-mail, wattsap, assina-se ofícios, textos e outros documentos ... Não demora muito, já é a hora do almoço. Tenho que levar a esposa para almoçar, depois pegar os filhos na escola e levar para casa e deixá -los com a empregada. Logo em seguida, voltar para o trabalho e continuar a tarde na mesma labuta do dia a dia.

Quando se percebe, o expediente está chegando ao fim, e ainda, tenho que levar serviço para casa. No caminho de casa, passo na academia para pegar o filhão e chego em meus aposentos morto de casado. Não dá tempo nem para tomar um banho direito, tenho que sair correndo para levar as meninas no balé. Enquanto espero as meninas, aproveito para ligar para a esposa que está na academia, fazendo pilares e o pouco de tempo que me resta, aproveito/ para recuperar a forma física, dando uma alongada no parque da cidade. Quando percebo, já é hora de pegar a esposa e as meninas e voltar para casa.

Chegando em casa para descansar, o mais velho me liga da casa da namorada, dizendo que precisa de dinheiro para pagar a faculdade. Depois, quando sento em frente a TV para assistir o noticiário, chegam as meninas com os cadernos nas mãos, pedindo ajuda na lição de casa. Não demora muito, o celular toca, é o meu filho do primeiro casamento, cobrando a nossa presença no seu show setanejo, de logo mais à noite no barzinho da avenida.

Quando penso que tudo acabou, chega a minha esposa, linda e maravilhosa com um pacote de contas para pagar. Meu Deus, parece que meu dia não tem fim... Ainda bem, que tenho uma família feliz.

Candio Domingues
Enviado por Candio Domingues em 11/10/2019
Reeditado em 28/05/2020
Código do texto: T6766621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.