O abismo que existe entre dizer que ama e fazer alguém sentir-se amado

Apesar das três palavrinhas mágicas ‘eu te amo’ serem tão importantes, se não andarem acompanhadas de atitude não significam nada, não preenchem todos os vãos da expectativa de quem de fato quer se sentir amado, não traz paz à inquietude de um coração que é todo amor.

Você não se sente amado só porque alguém diz que te ama, diz que você é uma delícia ou que adora fazer amor com você. Você não se sente amado porque alguém diz que você para o transito por onde passa e é a mulher mais linda do bairro.

Você se sente amada quando alguém prova que te ama. Quando alguém tem atitudes que demonstrem amor por você. Entre dizer que ama e provar que ama existe uma diferença gigantesca, existe um abismo enorme, como se um fosse água e o outro fosse vinho.

Você se sente amado quando percebe que sua vida interessa a outra pessoa e se sua vida interessa a outra pessoa, ela tem uma preocupação real com os seus sentimentos, com a sua felicidade, ela cuida, protege, se importa, acompanha tudo que acontece com você. Preocupa-se se as coisas estão dando certo ou não e quando não estão, ela segura sua mão e apenas com o olhar se dispõe a fazer com que tudo dê certo, mesmo sob o risco de não conseguir. Quando tudo está dando certo, ela abre aquele sorriso maior que o sol e deixa bem claro o quanto está feliz por você e com você.

Você se sente amado, importante, imprescindível na vida de alguém quando este alguém larga tudo que está fazendo pra ouvir as suas dúvidas, seus medos, suas neuras, e até as suas crises bobas de ciúmes. Você se sente amado quando tem liberdade plena pra contar tudo que te aflige, inquieta, machuca, tudo que dói, seja o corpo, a alma ou o coração. Você se sente amado quando não precisa esconder a sua dor ou camuflar suas emoções por medo de ser acusada, julgada, inferiorizada, ridicularizada ou condenada.

Você se sente amada quando acorda de manhã de pijama, cabelo com aspecto de ninho de marimbondo, olhos inchados e cara amassada e mesmo assim alguém te acha a pessoa mais linda do planeta.

Você se sente, de fato, amada quando alguém chora junto contigo, seja porque você está feliz ou por que seu coração está sangrando.

Você se sente amada quando está perdida no meio de uma dessas tempestades próprias de quem vive e alguém te coloca no colo do coração e com voz baixa e amável te sugere caminhos novos, outras possibilidades e alternativas, te abre horizontes e se dispõe a caminhar contigo, independente de quel seja seja o caminho que você tenha escolhido.

Você não faz alguém se sentir amado porque agenda os compromissos e segue uma lista como se fosse um ritual. Pra fazer alguém se sentir amado, basta seguir o coração. Ele sempre sabe o que fazer sem precisar de agenda, lembretes ou fitinha vermelha no dedo.

Parece difícil, mas fazer alguém se sentir amado é muito mais simples do que se imagina, porque quando se ama, de fato, você só se sente feliz com a felicidade dessa pessoa.

Simples, não?

Pois é, eu te amo e quero te fazer sentir-se amado.