De quarenta! Todos juntos somos mais fortes.

Há uns tempos não havia tempo para nada...

Gostaríamos de ficar em casa para fazer coisas simples e felizes com nossos filhos, visitar familiares e amigos, mas tínhamos de trabalhar para termos uma vida razoável, e isso roubava-nos tempo para o que mais gostaríamos de fazer!

O tempo corria, e fazia-se escasso... Escasso, para estarmos com a família, com os amigos, uns com os outros...

Vivia-se a vida com pressa, fazíamos tudo com pressa...

Estarmos, com os que amamos era quase na maior parte das vezes uma impossibilidade... Impossibilidade, porque tínhamos que fazer isto, ir a algum sitio, ficar até mais tarde no trabalho, depois íamos buscar as crianças à escola ou ao infantário e quando chegávamos a casa, era dar banho ás crianças, dar-lhes de comer e deitá-las, e só depois arrumávamos a cozinha, tratávamos das máquinas de roupa, estendíamos-la, e já exaustas íamos para o banho para nos deitarmos e o corpo repousar, pois dentro de poucas horas tínhamos de nos levantar e voltarmos à rotina diária que nos faz ficar exaustos e sem tempo, para visitar a família, estarmos com os Amigos, irmos tomar um café com os colegas de trabalho, lermos um bom livro, vermos um filme no cinema ou em casa, enfim fazermos o que há de bom na vida... Coisas simples, mas boas, mas que o tempo nos rouba!

De repente, tudo mudou...

O Universo, Deus, o que lhes quiserem chamar, decidiu que tínhamos de compreender que o tempo entre os que amamos, é o mais importante que temos... Que a família está em primeiro lugar de tudo na nossa vida... Que eles são o nosso esteio e que merecem todo o nosso tempo...

Que não podemos deixar, que os nossos trabalhos embora importantes para as nossas vidas serem confortáveis nos roube o maior prazer do mundo, e o melhor que a vida tem, nossos filhos, nossos irmãos, nossos amigos e pai e mãe também!.. Que os afectos são aquilo que nos dá força e alegria na vida... Para nossa aprendizagem veio um vírus...

Um vírus o COVID- 19... Este vírus veio mostrar a muita gente que no fundo somos Todos iguais, ricos ou pobres. Agora que nos encontramos de quarentena, e que estamos em casa com nossos filhos, mas distantes de nossos familiares ( pais, irmãos) e amigos, agora, dá-nos vontade de estarmos com eles, de os abraçarmos, de os beijarmos... Nem a tecnologia, a qual nos dá a satisfação de os vermos e ouvirmos, nos faz matar as saudades dos abraços e carinhos deles... Nossos corações sentem-se tristes... Foi preciso um vírus nos separar para nós querermos estar com eles... Sejamos sinceros connosco próprios as coisas não acontecem por acaso mas tudo isto é uma lição muito cara.... É este o tempo de chamada para Todos nós pensarmos melhor no que é realmente importante...

Já não nos lembrávamos das coisas simples e felizes, de convivermos duma forma natural,de sermos inteiros e não metades ...Afinal este maldito vírus mexeu com o nosso melhor...De uma coisa tenho a certeza, o Mundo não será o mesmo após o COVID- 19.

Creio que será melhor e mais puro,no relacionamento humano.

Agora cuidemos de nós, dos nossos e dos outros.

E se agora estamos separados para derrotar este vírus, que brevemente nos possamos juntar novamente, abraçando-nos com muito e verdadeiro Amor!

Todos os dias são dias de esperança num mundo e humanidade melhor!

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 23/03/2020
Código do texto: T6895083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.