Homeostase espiritual

Acordei falando com o sol:

- "Bom dia, Sol!"

Abri as janelas do apartamento e me vislumbrei com o amanhecer.

De onde estou, tenho uma vista perfeita de árvores com mais de cem anos, onde pássaros se deleitam em gorjearem pela manhã e à tardinha.

Respiro este ar puro que a natureza me oferta a cada manhã que surge.

Começo a varrer todos os cômodos da casa e deixo a luz penetrar, clareando todo o ambiente e expulsando qualquer intruso que me queira destruir, chamado nos últimos dias de “coronavirus – inimigo invisível.”

Passo pano úmido em todo o assoalho, com a mistura de água e hipoclorito de sódio. Em seguida, acendo incenso de lavanda para completar o perfume do ambiente. Ponho água nas plantas e cuido dessa mimosa, que ora me pede para renascer: “lírio da paz.”

Respiro fundo e sento, deixando que a “outra paz” tome conta do meu ser, tudo isso ao som de Vivaldi – “Four Seasons” – As Quatro Estações.

Sei que entre as estações, estou no inverno da vida, onde as noites são longas e se tem menos exposição ao sol do verão, quando os dias são quentes e com maior proporção.

Esta paz interior, que invade minh’alma e que a chamo de homeostase espiritual, eu a envio para você neste momento. Ela segue com o perfume da esperança, a alegria do viver e o silêncio dos sábios. Receba-a como prova de gratidão a Deus, por você existir.

Peço-lhe apenas uma coisa: pense em algo significante e precioso para você e que faz seu coração vibrar de emoção e reagir diante da vida, como o fazem os primeiros acordes da 5ª. Sinfonia - em Dó menor - de Beethoven, num ímpeto de certeza.

E, assim, será feliz só por hoje.

- E amanhã?

- Amanhã... Amanhã será novo dia.

(Hosana Cardoso – 29/03/2020).

hosana cardoso
Enviado por hosana cardoso em 30/03/2020
Reeditado em 30/03/2020
Código do texto: T6901457
Classificação de conteúdo: seguro