Quer ser rico

Existia certo homem que nunca trabalhou sério. Esse homem acreditava que poderia dar sorte na vida e que trabalhar muito nunca o faria rico. Porém além de não trabalhar seriamente vivia a notar como vivia seus conhecidos ricos mais próximos. Ele queria dinheiro para ostentar mostrar aos seus parentes e amigos. Certo dia ficou sabendo que viria na sua cidade um homem que lhe daria as instruções para quem quisesse construir riquezas, sabendo onde o dito homem iria passar ele o esperou no caminho em baixo uma frondosa arvore.

Quando logo lhe apareceu andando pela estrada vestido de branco o simples homem e logo ele o cercou. E perguntou-lhe: Senhor qual o seu nome, e o homem lhe disse eu sou o semeador: Então ele falou senhor quero o segredo de ficar rico: Então o homem enfiou as mãos no bolso e lhe deu três sementes de milho e disse plante em terra boa e foi embora. Então ele saiu à procura de uma terra boa para plantar as sementes de milho, achando a terra adequada, porém desacreditado de ter recebido somente três sementes de milho o por preguiça plantou somente uma.

Logo que plantou não viu que estava sendo observado por um corvo e assim que ele saiu o corvo veio desenterrou a semente e comeu. Voltando alguns dias ao ver o resultado do tinha plantado a semente observou que a mesma tinha sido furtada. Porém lhe sobrou duas sementes ele resolveu plantar em outro lugar e assim foi à procura de uma terra boa.

Não muito longe dali foi cercado por um homem vestido de espantalho que ao ver a semente em suas mãos foi logo lhe perguntando o ele iria que fazer com elas e ele respondeu que as plantaria quando encontrasse uma terra fértil. Porém o espantalho zombou dele e disse que somente uma semente não lhe daria uma boa colheita e que tudo aquilo era somente fantasia. Mesmo assim, o homem plantou a semente e foi embora então como espantalho não foi atendido ele praguejou na semente até que ela secasse e morresse. Voltando o homem ali naquele lugar para ver se a semente tinha germinado a viu seca e não restou outra coisa somente ir embora, lembrando que a ainda tinha uma única semente no bolso. Então foi a procura de uma terra fértil para plantá-la. Muito distante observou uma grande plantação de milho então resolveu planta-la próximo à cerca da grande plantação. Passando alguns dias ele voltou e viu que já estava grande o pé de milho, porém ainda não tinha espigas e ele foi embora, voltando depois de alguns dias para colher as espigas notou que já tinham colhido sua única espiga e que agora não restava mais nada.

Ficará sem nada foi quando surgiu em sua frente uma linda mulher num carro esporte por sinal muito caro. Ele se aproximou dela e perguntou-lhe o que ele deveria fazer para ser igual ela ficar rico. Ela lhe disse, posso torná-lo rico, mas tem que firmar um acordo comigo.

Qual acordo, o perguntou: antes que ela falasse ele disse dou-te dez por cento de tudo que colher, então ela disse quero dez por cento do eu quiser e assim fizeram o acordo. Então ela forneceu todos os insumos e a terra, e ele começou a plantar, logo na primeira safra ele chamou para fazerem o pagamento dos dez por cento e ela disse deixa para a próxima colheita. Já tinha colhido dez colheitas e então ela o chamou para fazerem o acerto das contas. Ele já tinha o dinheiro reservado para pagá-la e para a surpresa ela disse o dinheiro não tem validade para mim. Ele lhe perguntou o que quer então, ela disse quero dez por cento de seus dias de vida, de sua paz e de sua saúde, isso eu não posso respondeu ele. Então ela lhe disse esse foi o nosso acordo, dez por cento do que eu quiser, me pague agora. E por fim ele saldou ela e ficou doente, endividado e morreu logo.