Ensinei-o a voar...

Meu filho, é a minha maior alegria e felicidade... Quando criança me perguntavam o que eu queria ser quando fosse grande, respondia "Mãe",... Respondiam-me que isso não era projecto ou profissão, mas eu discordava...

Sendo mãe, respondia eu à minha professora que podia ser muitas profissões como professora, cozinheira, ama e amiga de brincadeiras ... Ela ficava fula, mas deixava passar de nada lhe adiantava contrariar-me, por isso, ser Mãe foi um presente maravilhoso que eu recebi de braços abertos, coração repleto de amor e alma cheia de felicidade!

Criei o meu filho, com muito amor e ternura, mas sempre a incutir-lhe, as bases que me foram passadas pelos meus pais e que fizeram de mim a mulher que fui e sou hoje... Aos poucos ensinei-o a voar... E ele gostou da aprendizagem.

A cada dia, que passava ia-lhe abrindo mais as suas asas, para que ele pudesse voar sem medo... Dizia-lhe que ele tinha de voar bem e ter asas fortes, porque um dia eu podia não estar com ele...

Ele, olhava-me nos meus olhos, e com os seus marejados de lágrimas perguntava-me o porquê? Com amor e ternura dizia-lhe que um dia eu ia ficar velhinha e tinha de ir para o céu e ficar uma estrela... Para o acalmar dizia-lhe que não ficasse triste, pois eu estaria sempre a piscar para ele , que nunca estaria sozinho!

Criei-o para ser autêntico e feliz , com personalidade forte e única!.. Ensinei-o a voar com segurança em si próprio e a ser feliz e sempre a seguir em frente mesmo que nem tudo lhe corra bem... Disse-lhe e mostrei-lhe que os obstáculos que nos aparecem na vida são prémios que se ganham por se conseguir ser forte, não desistir, por ser resiliente...

Ensinei-o a voar, e que bem que ele voa graças a Deus... Mas pedi-lhe que quando eu não estiver cá, só quero que ele seja feliz , que seja uma pessoa de carácter , de coração bondoso ... Que seja ele próprio...Que seja um sinal de esperança num mundo melhor.

A minha felicidade diária advém da felicidade que lhe transmito, e o que faço para ele a sentir e da que lhe vejo ter através do seu olhar calmo e do seu sorriso iluminado!

Eu só desejo que o meu filho, com sua família sejam felizes depois de nós partirmos, pai e eu !

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 01/10/2020
Código do texto: T7077206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.