FRAGANTE  NA VIDA RURAL

FRAGRANTE  NA VIDA RURAL

Um fato inédito e pouco comum que me ocorreu, numa manha ensolarada, Pertinho do Engenho do Ribeiro. Numa demostração carinhosa e pacifica..
Sua majestade o rei da grana num flagrante da vida rural.  Aos dezoito de setembro de 2012 quando íamos para meu cantinho na roça. Minha nora, meus netos e eu. Pertinho do Engenho, ao adentrarmos na mata de eucaliptos deparamos com um lobo guará, o célebre personagem,o rei da grana, que ilustra a mais valiosa cédula de nossa moeda. Caminhando tranquilo, sua alteza adentrou numa das alamedas no seu condado, onde reside em seu habitat. Eu parei o carro para mostrá-lo aos meus netos. Ele todo gentil e cordial voltou, ate pertinho de nós e fez pose para que minha nora o fotografasse. Foi um momento único de grande emeção  e gratificante de rara beleza  do cotidiano rural! As crianças adorararm o belo comportamento do  animal !

(foto:Acervo do autor)

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 10/11/2020
Reeditado em 07/11/2022
Código do texto: T7108210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.