FELIZ NATAL PARA VOCÊ!!!

Hoje preparei minha Árvore de Natal, digo plantei minha Árvore de Natal.  Ela é diferente, mas está muito bonita!
São rosas coloridas para embelezar, perfumar e alegrar o Natal deste ano.
Como reunir uma família grande, sem fazer aglomeração?      Mas rosas eu posso reunir...
Como fazer amigo oculto, sem abraçar meu amigo?                Mas as rosas eu posso acariciá-las...
A ideia surgiu, nasceu de uma mensagem que recebi pelo whatsApp de uma prima, a Ana Paula. Ela me enviou uma foto de uma roseira muito bonita e perguntou-me: Como estão as suas rosas?   E eu lhe respondi: Não estão.                        Este ano minhas sete jardineiras estão vazias, apenas com plantinhas que um jardineiro,  o Senhor  Passarinho, ajudou a semear.  Elas estão preenchidas por vários tipos de vegetação ao acaso. Algumas até com flores miudinhas.
Depois que respondi a mensagem dela, eu pensei:  Vou arrumar a minha varandinha, que é tão especial, para o Natal que se aproxima.
Como estou em isolamento social há sete meses e só a partir deste mês de outubro, eu comecei a sair de casa para ir a  consultas médicas, aproveitei que tinha um encontro no Laboratório para exame de sangue e quando saí, fui procurar  por minhas rosas sonhadas.  E para surpresa minha,  as encontrei no primeiro Quiosque da rua das Flores, na Praça Saens Pena.                                   
E elas já estavam lá, todas juntinhas, me esperando.  Você acredita?
Sim, pura verdade... Quinze vasos de Mini Rosas, a conta certa e de todas as cores como eu desejava: brancas, rosas claras, rosas escuras, amarelas, vermelhas. Lindas!  Lindas!
Que encontro maravilhoso!   E o meu sonho se realizando...
E a chuva destes dois dias preparou a terra das jardineiras para o plantio. E o Sérgio nosso amigo do Condomínio, que entende de tudo, inclusive de rosas, porque é ele quem  cuida das plantas do prédio, foi o escolhido para este momento mágico.  Até fotos  ele tirou no final da festa,  digo trabalho,  com o seu celular.
E as Rosas ficaram muito felizes, quando eu lhes disse,  que este ano elas iriam fazer parte do Mistério do Natal do Menino Jesus, perfumando, embelezando e alegrando este momento, como elas o fizeram naquela Noite Santa, há, aproximadamente,  2000 anos, quando um Deus se fez criança, num Presépio em Belém, com sua mãe Maria,  seu pai José e os animais,  o Boi e o Burro.   E que muitos anjos dos Céus  acordaram e anunciaram  aos pastores que estavam dormindo junto com seu rebanho nos campos, de que um Menino nos foi dado, o Salvador esperado,  e que o fossem visitar,  num estábulo iluminado pela Luz de uma grande Estrela. 
 E um coro de anjos  cantaram para eles:
           “Glória a Deus nas alturas                                            e  Paz na terra aos Homens de Boa Vontade!”

                   FELIZ NATAL
        PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!

            Terezinha, 20/11/ 2020

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 20/11/2020
Reeditado em 21/12/2021
Código do texto: T7116517
Classificação de conteúdo: seguro