Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Coisas...
____________________________

 

 

Há coisas que são assim meio predestinadas, meio (in)esperadas, um pouco mágicas ou totalmente esdrúxulas... São fatos  sem boatos.

Há coisas que nos inquietam, que nos atiçam, que nos trazem os sabores da noite ou a sombra de um sonho qualquer que gostamos de manter sob as pálpebras, sem qualquer pudor.

Há em tudo isso essa criança indomável que nos interpela e que nos impele às “coisas (im)possíveis”... Aos trocadilhos insossos, à liberdade (in)cômoda, ao discorrer de uma longa história (quase) sem sentido.

Há coisas - pois não há outro nome para isto - que nos atropelam e, paradoxalmente, nos envolvem com doçura... Coisas, coisas da vida. Coisas que queremos manter em nosso pensamento, coisas que, de tão simples são tão intensas...

Coisas que nos aquecem a alma... Coisas lindas e nunca findas. Coisas que tecem as nossas emoções, coisas que nos fazem felizes. Coisas bobas?

...quais são essas coisas?

Digo: coisas que sempre prezamos, coisas de que ardentemente precisamos: o sentimento mais nobre, o sentimento mais leve...

O que você me diz dessas coisas?

Claude Bloc
Enviado por Claude Bloc em 28/10/2007
Reeditado em 28/10/2007
Código do texto: T713101

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Claude Bloc
Fortaleza - Ceará - Brasil
202 textos (7837 leituras)
12 áudios (1129 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/17 21:12)
Claude Bloc