Quaresma/ Quarentena

Vejam que coincidência

Quarentena 40 dias de isolamento por conta de um vírus invisível

Quaresma 40 dias que antecedem a Ressurreição de Jesus, que veio ao mundo como humano, mas sendo Divino, sofreu a morte de Cruz, para nossa salvação. Estamos entrando na quaresma, período para repensarmos nossas atitudes em relação à vida, nos voltarmos para o mais profundo do nosso EU, e nos questionarmos: Onde preciso mudar?

O que posso melhorar?

Muitas vezes por estarmos tão envolvidos em tantas coisas, falhamos, e nem nos damos conta disso, então vamos aproveitar esse período de recolhimento duplo QUARENTENA / QUARESMA para nós melhorarmos?

Na quarentena tivemos que deixar muitos luxos, muitos vícios, tivemos que parar de comprar alucinadamente, sim, pois somos consumistas demais...

A quaresma nos pede sacrifícios, e podemos ofertar também agora esses sacrifícios da quarentena em prol dos mais necessitados. A economia feita destine aos Asilos e grupos assistenciais que não pararam de atender aos mais necessitados e sofrem muito pela falta de recursos, procure aí na sua cidade quem você pode ajudar.

Apenas uma sugestão, de uma humilde servidora de Deus, que trabalha em prol dos moradores em situação de Rua em Araraquara que recebem 60 marmitas diárias, sem recursos de verbas, apenas dependendo da providência Divina e de amigos. Quaresma nos remete a sermos mais caridosos e quem sabe à partir desse primeiro gesto de amor ao próximo alcançemos a salvação.

Paz e bem!!!