RENOVAÇÃO É VIDA

A vida é uma cíclica renovação, é um vai e vem constante, porque o tempo não estaciona, ele não para nunca, e quando menos se espera, já é uma nova estação. Mais um ano se inicia, são novas expectativas, e a esperança vai se renovando todo dia.

A chuva molha a terra, fertiliza o solo, fortifica as raízes e facilita o crescimento da planta, fazendo com que a semente floresça, que é o brotar de uma nova vida, o nascer de uma nova esperança. Depois o sol resplandece no horizonte, trazendo luz e calor; ele acolhe a nossa natureza com o seu manto brilhante, ele é fonte de energia, ele é esplendor; a noite se encerra, e o tempo não espera. Logo, é dia, é noite, faz frio, faz calor, o tempo vai passando, e deixando boas lições pelo caminho; às vezes com perdas, em outras vezes com ganhos, porém segue ensinando. Ele passa com pressa e segue transformando tudo ao seu redor. Assim, as folhas caem em sinal de renovação, em um magnífico valsar do ar até o chão, e o vento chega, sopra trazendo vida, e o amarelado torna-se verdejante mais uma vez, pela edificante acolhida. Logo depois, o manto verde cobre a beleza da relva que parece dançar e sorrir de agradecida pela renovação de existir. E o tempo não para, transforma e faz tudo acontecer. Mais uma vez, a vida se enche de cores, e a rosa desabrocha em sinal de amor, pois é um novo momento, mais uma estação que chega com o despertar da flor. O tempo segue e vai oscilando entre lágrimas e sorrisos, mas enfim nasce a esperança, uma boa semente germina em solo fértil, e um novo momento acontece.

O tempo não espera por ninguém, é gente que vai e gente que vem, são encontros e despedidas nas estações de ônibus ou de trens. São tantos sentimentos que se misturam: sorrisos, lágrimas, alegrias, tristezas, solidão e dor. O tempo não espera e a vida continua, e o mundo chora pela falta de amor.

Mas, a natureza não perdoa o Ser Humano que não sabe respeitar a grandiosidade da Fauna, a riqueza da Flora, que não preserva o meio ambiente, nem a simplicidade da flor. A natureza é a nossa maior fonte de vida, devemos agradecer o dom de existir, porque tudo se renova pela força do Amor.

E o tempo não para... É vírus invisível que chega, roubando vidas, tirando o sorriso do rosto, deixando um rastro de destruição e dor. Mas, a vida não é estação, ela é renovação, ela é Fraternidade, ela é Fé que faz brotar a Esperança, trazendo de volta o Amor.

Tudo na vida tem um propósito, devemos sempre agradecer as dádivas gratuitas e doadas pelo nosso Deus Criador, pois o dom da vida é a maior prova de Amor.

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 20/02/2021
Código do texto: T7188662
Classificação de conteúdo: seguro