Tatuagem

Nas fendas do tempo onde, em silêncios, as horas vão sendo devoradas, escorrem séculos pela mastigação de cenas vividas... A vida, colorida nas suas razões e, às vezes, impressa em preto e branco nas suas emoções. Há tantas lágrimas rolando e secando, nas faces entristecidas. Em outras, há felicidades margeando lábios, sorrindo. Os contrários seduzem os desejos, e alimentam as miragens.

Nas tendas da poesia, onde o chão se estende de versos, e o teto se rabisca de luzes, as povoações da alma se alegram em deixarem as inspirações galoparem, pelas cercanias dos sentimentos. Daí o encanto se faz pela mágica das paisagens, da vida, dos amores, da musa deliciosa que se banha da luz do teto, estirada no mesmo chão de versos.

Nas oferendas do amor, dormentes sustentam trilhos, sem saberem das distâncias, somente com a única intenção de que as estações se liguem, pelo simples prazer e obrigação das viagens acontecendo. A vida é para ser sentida e compartilhada em encontros. Mesmo que despedidas despedacem, e nos cacos das saudades latejem dores, ainda assim há a certeza de que valeu a pena, porque viver é mesmo despedir-se um pouco, a cada dia.

Nas rendas enevoadas das vastas planícies que teu olhar deixou em mim, sigo contando ventos e sonhos, pelas carícias e perfumes que tua pele tatuou em meu corpo para sempre.

Takinho
Enviado por Takinho em 26/02/2021
Reeditado em 28/12/2023
Código do texto: T7193749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.