Uma canção e uma taça de vinho

Uma canção e uma taça de vinho. Uma solidão deixando o vento virar páginas de uma agenda sem nada sobre a mesa da sala. As janelas escutam o tempo no seu galope deixando rastros pelas estradas das vivências.

Uma quietude afaga uma lembrança e despeja uma gota de lágrima na borda do que um dia foi sorriso. O silêncio sibila pelas chicotadas das imagens inesquecíveis de teu corpo. A mente devaneia nas andanças daquelas carícias todas no meio de nosso amor.

Rasgo poesias em versos inteiros, deixando ilusões espalhadas sobre a cama de minhas inspirações. Dos meus desejos, velejo maresias por sobre as ondas de teus prazeres.

A tarde se esvai minguando luzes. Estirada sobre as ruas deixa tocar-se de noite. Um luar pálido vai pegando emprestado as cores do sol, para depois se adornar de pratarias no meio da imensidão do azul tingido de negro. Misteriosa é a impressão certeira das emoções, quando de saudades transbordo-me de ausências tuas. É que na verdade queria você aqui comigo.

E a canção termina no fundo da taça de vinho. E a lágrima segue rolando na companhia de outras tantas que se precipitam pelas faces anoitecidas de ti, no resvalar de teus lábios tantas vezes sentidos.

Takinho
Enviado por Takinho em 05/04/2021
Reeditado em 28/12/2023
Código do texto: T7224916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.