A NUDEZ DA VIDA

Eu tenho uma paixão muito antiga, custei muito a entender porque eu amo tanto. Talvez seja apenas uma figura de linguagem na minha mente, mas quando eu entendi o seu significado mais apaixonada fiquei.

Amo árvores, uma especial. Aquelas que não tem nenhuma folha. Ela fica ali nua na minha frente. Você a enxerga por completo.

Fica exposta sua beleza genuína, suas juntas e defeitos e qualidades. Vem vento e a toma, frio, calor e ela continua ali. Muitos passam por ela e a julga sem função por não trazer sombra. Outros incentivam seu corte porque não há nenhuma beleza em sua existência.

Mas ela tem uma característica fantástica, é forte. E mostra o real de si mesmo. Ninguém pode dizer que não conhece sua existência e garra pela vida.

Estar nu diante de todos não é uma função fácil. Seus desafios são visíveis, suas batalhas estão a mostra, mas esquecem que o dia do seu florescer chega, ela poderá esnobar como nenhuma outra sua beleza.

Passarão e dirão: não é essa que vive nua e feia. Olharão e dirão: quanta beleza nela há.

Ser conhecido pelo que verdadeiramente você é não tem preço. Estar diante dos outros sendo real é um presente.

Sua melhor versão é você mesmo. Quantas pessoas você conhece com uma linda pluma, por dentro vazio de amor e de realidade.

A árvore sem folhagem tem um valor imenso quando o sol nasce e a lua chega. Você faz fotos lindíssimas entre seus galhos, consegue ver nitidamente as aves nela brincando e cantando. E é conhecida por ser ela mesma. Não trás expectativas demais, nem esperam dela além do que ela pode dar.

Eu já perdi minhas folhas, flores, cargo e posição. Mas não posso perder quem eu sou. O real de mim não morre, porque meu alimento não está naquilo que veem, mas no Senhor Jesus que minhas raízes alimenta e dela cuida para que eu não morra.

Não fique aí olhando para as folhas e flores dos outros, concentra em se conhecer e saber seu valor. Tudo tem tempo certo. Florescer, cair as folhas e morrer.

Nossa vida não depende só da beleza para ser demais. Precisa que você tenha um visão de quem te deu a vida. Aprenda se amar, se valorizar e de a você a chance de ser além daquilo que outros veem e julgam.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 24/06/2021
Código do texto: T7285560
Classificação de conteúdo: seguro