Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

QUASE UM CONTO DE FADA

Na estação da primavera, com suas árvores ornamentadas por flores diversas e variados tons de cores. Nesta paisagem romântica um forasteiro caminha ao lado de sua amada.

A princípio sua companhia era apenas um violão que trazia pendurado, despojadamente em seu ombro, vez ou outra, em um canto qualquer, parava para descansar e aproveitava para tocar belas canções e, sem compromissos, passava os dias vagando de cidade em cidade.

Além das belas músicas que cantarolava, despertava atenção das pessoas, sua forma requintada no falar e vestir. Os homens sentiam ciúmes ao ouvir comentários do formoso forasteiro e suas belas canções. As mulheres em alvoroço se entusiasmavam para ver e ouvir o famoso moço.

Assim os dias, meses e anos se passaram até que uma linda moça cruzou seu caminho, vestida como princesa, desfilava pelas ruas do vilarejo em seu imponente cavalo branco.

O olhar foi inevitável e fatal a tal ponto que, as pessoas ao seu redor se voltaram para a moça e esta, por sua vez, ficou estagnada em seu cavalo admirando aquele moço. Foram apenas alguns segundos, mas a magia se prolongou por horas nas mentes e corações daquele casal.

Tendo encontrado o tão almejado amor de sua vida, resolvera voltar para o seu verdadeiro lar levando consigo aquela que em breve se transformaria em sua princesa.

Embora não soubesse a origem, nem a verdadeira identidade daquele homem, a linda moça deixou sua vida confortável para trás e seguiu seu coração para aventurar-se rumo ao desconhecido em companhia de um também desconhecido.

Os dias de viagem se seguiram e, a fulminante paixão agora saciada se transforma em amor, tudo lhe parecia fantasia, quase um conto de fadas. No entanto, a surpresa maior ainda estava para chegar.

Ao caminhar pelo bosque, não muito distante dali, já era visível um belo castelo construído em uma colina para onde rumaram.

Ao serem avistados pelos moradores do castelo, a notícia se espalhou e o alvoroço entre a criadagem estava formado.

Entusiasmados com a volta do Príncipe, vieram recepcioná-los na entrada principal do castelo. A linda moça ao ver seu amado ser tratado com tanta deferência, se deu conta que o amor de sua vida era, também, seu príncipe pelo qual havia sonhado encontrar.
John Vask
Enviado por John Vask em 12/11/2007
Reeditado em 15/11/2007
Código do texto: T733752

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
John Vask
Ipatinga - Minas Gerais - Brasil, 60 anos
92 textos (29327 leituras)
1 e-livros (50 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 05:11)
John Vask