Maternidade (texto para Florir Poético)

A maternidade

Uma das maiores alegrias da mulher com certeza depois de descobrir seu grande amor é a maternidade.

Fui mãe aos dezessete anos, imatura, sem nenhuma consciência de como ser mãe. Com meu filho Sandro aprendi o cuidar, o amor incondicional. Uma gravidez conturbada, quando fui fazer o parto quanto sofrimento, para ele e para mim, parto forceps muito Doloroso, ele muito ferido ficou na UTI separado de min por quinze dias,mas Deus nos deu forças e vencemos essa luta. Amadureci e o criei com bastante sacrifício pois foi uma criança frágil requeria muito cuidado. Menino inteligente carinhoso, meu florir diante da vida despertar para o amor Obrigada filho por ter me escolhido por sua mãe, apesar de inexperiente o amei desde a concepção.

Meu segundo florir com dezenove anos foi um presente de Deus, minha filha,Sibele veio ao mundo como uma dádiva para me fazer ver que a maternidade valia a pena,que esse amor excepcional era coisa de Deus e que a Virgem Maria estaria ali para nos dar forças e livrar-nos do mal. Mulher forte, mãe generosa esposa fiel, Deus te abençoe grandemente por fazer esse mundo melhor!

Meu terceiro florir veio com meu filho Samuel que o nome já diz : "O esperado," foi muito aguardado e quando a gente menos esperava, surgiu em nossa vida trazendo paz e alegria. A você filho amado minha gratidão por usar meu ventre para sua concepção,espero que tenha superado suas expectativas sendo uma mãe com os adjetivos e qualidades esperadas, e que vocês filhos queridos, possam também florir trazendo ao mundo alegrias sem fim!

Sandra Tochio