Novo Israel

(Prosa Poética)

 

(Destruição de Jerusalém- Israel)

 

     Israel, povo muito sofrido, foi pelo Mundo perseguido, por ser escolhido por Deus.

     Foi banido dentre as gentes, por um povo bárbaro inclemente,

foi varrido do mapa sem compaixão! Sua Terra outrora alegre virou um triste deserto,

Não se ouvia nem o eco, das vozes alegres, das festas, das danças, das filhas de Sião,

     Satanás sorriu e gargalhou por certo, lá no seu orco horrendo, infecto, tétrico medonho, ao ver tremenda destruição!

      As tropas romanas do general Tito tomaram a cidade de Jerusalém no dia 8 de Setembro do ano 70 DC. Jerusalém ficou sitiada por cinco meses, ninguem entrava nem saia, e os que tentaram fugir, foram mortos. O Vale do tiropeon ficou sem arvores porque o General Tito que comandava aquela operação, deu ordem para crucificar todos os que tentassem fugir. Durante o cerco acabara-se as provisõrs de alimento dentro da Cidade, de modo que o povo não tendo mais o que comer, comia ervas que crecem nos campos e quando um homem estava a comer alguma coisa a esposa arrancava das mãos do marido para comer tambem e vice - versa. Depois comeram esterco de pombos, e reviravam as fezes dos cavalos para comerem algo como por exemplo, milho. Por fim não tendo mais o que comerem, comeram seus proprios filhos. Cumpria-se aí uma das muitas profecias de Jeremis que diz:  " As mãos das mulheres outrora piedosas, cozeram seus proprios filhos; serviram-lhes de alimento, na destruição da Filha do meu povo". Lamentações 4:10. 

      No prazo de cinco meses, os  portões da Cidade de Jerusalém foram abertos e as tropas do general Tito, romano, filho do Imperador Vespasiano, invadiram a cidade,  mataram ao fio da espada quase dois milhões de judeus, outro tanto foram levados cativos e vendidos as outras nações, onde foram persegidos e expulsos sob a acusação de que eram culpados por todas as desgraças que aconteciam no mundo.                          

O templo foi saqueado pois tinha muitos utensisílios e peças de ouro, prata, pedras preciosas e bronze e incendiado e até  os seus alicerces foram revirados a procura de ouro a mando do General Tito. Cumpria-se ai uma profecia de Jesus. ...Não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada. Lc 5:19. Os habitantes foram deportados como escravos, os homens fortes levados para Roma para lser gladiadores nas arenas. 

     Mas Israel, por Deus é mui querido, ó bichinho de Jacó, és o preferido, como disse o Profeta Isaías; Não temas, ó bichinho de Jacó... Não temas ó Povozinho de Israel;

Porque Eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu Redentor É o Santo de Israel. 

Eis que te preparei um trilho novo. Não ficarás caído no solo ó povo de iSRAEL,  pois O Senhor ouviu o seu clamor desde a sua Morada nos Céus.

     Israel ergueu a cabeça enfim, sem espadas, sem qualquer outra arma, pois o Senhor dos Exercitos o ajudou. Glorias ao Eterno Deus de Israel!

     Hoje, Israel vive na sua herdade, Terra Prometida á Abraão, Isaque e Jacó e suas descendencias.

Assentado em seu rincão, Tremula aos ventos a sua linda bandeira, alva e com duas listas azuis, simbolizando o povo Hebreu, que veio da terra de entre os Rios da Mesopotamia!

Israel hoje é reconhecido no mundo inteiro, como uma forte e grande nação, porque um dia,

Ao ecoar entre as nações, uma voz Firme e Altaneira, Foi proclamada em alto som, a Independência de Israel,

     No dia 14 de Maio, de 1948, as 16 Horas, 

 no salão do Museu Nacional em Teel-Aviv, eclodia como disse o profeta Isaías;

Poderá nascer num só dia, uma nação? Ou pode-se dar a luz um povo num instante?

Mas, ao som da Haktivah, (hino nacional de Israel) ouve-se uma voz potente que infelizmente, foi ouvida por pouca gente, pois faltou energia eletrica naquele ambiente, porém, o que ele disse foi o suficiente para que fosse ouvido no mundo inteiro.

Era a voz do estadista Polonês Israelense, Dr. David Ben Gurion.

 

 

 

 OBS) Só no ano de 1948, por concessão da ONU, a Organização das Nações Unidas, o povo judeu pôde retornar à Palestina, reconstruindo o que passou a ser chamado de “Novo estado de Israel”. Mas o conflito com os palestinos que ocupavam legitimamente as terras ainda permanece até hoje.

 

Ahavah
Enviado por Ahavah em 28/01/2022
Reeditado em 29/01/2022
Código do texto: T7439519
Classificação de conteúdo: seguro