PASSADO E PRESENTE !!! *Corrida 19

 

É com os olhos cheios de saudades que descrevo o canto mais lindo que vivi. Criança esperta que brincava e estudava, porém muito trabalho dei aos meus pais por ser a filha mais velha.

 

A vida na bela cidade que morava foi bem tranquila com relação aoss dias atuais bem diferentes, pois podíamos andar e passear sem medo. Hoje é realidade de muitas adversidades, apesar de ser uma linda flor interiorana da Paraíba.

 

Quem conhece jamais esquece os seus bons pontos turísticos e tradicional festa junina conhecida no Brasil e no mundo. Sim escrevo de Campina Grande/PB. Com sua culinária impecável e artistas regionais conhecidos por muitos neste mundo.

 

Esta imagem que deixo, exprime anos vivendo em outro estado e mostra a beleza natural construída para ser escrita em versos coloridos cheio de alegria do povo nordestino. O açude velho como cartão postal de uma cidade que a cada dia cresce com muito amor.

 

A caminhada em volta deste açude é constante e diariamente, pois maravilhoso sentir o vento enquanto fazemos atividades físicas. Há pessoas de diversas idades e regiões diferentes. O cenário é atrativo e fica localizado bem no coração da Serra da Borborema.

 

Estudar e formar nessa terra foi o melhor presente que Deus me abençoou, por isso vou e volto sempre, enquanto levo saudade dos que lá estão. Sempre tem um lugar para quem chega, o povo é hospitaleiro. Esse é o meu lugar, onde cresci e sempre volto para visitar, até um dia voltar e permanecer.

 

O carinho e o amor são sentimentos de agradecimento por trilhar com muita sensibilidade cada passo dado e conquistado na vida nessa cidade que recebe muitos estudantes de vários lugares para concluírem um curso universitário.

 

Obrigada Campina Grande/PB pelas flores plantadas, o clima agradável, o crescimento urbano desenvolvido durante anos vivendo em outro estado e quando chego noto o progresso em vários setores.

 

Sou de Maceió/AL, mas minha vida está ligada está cidade de Campina Grande/PB. 

 

☆Marthamaria Moreira☆

06/02/22

Marthamaria
Enviado por Marthamaria em 06/02/2022
Reeditado em 07/02/2022
Código do texto: T7446146
Classificação de conteúdo: seguro