quando sonho com você

Há épocas em que a saudade me atinge com a intensidade de uma ressaca e a água salgada insiste em reabrir feridas. Quando as ondas se acalmam, a areia apaga as lembranças e neste solo tão impessoal vejo o sol se por, concentro a atenção para o espetáculo mais belo que meus olhos veem sem camarote.

Às vezes você surge em meus sonhos e a presença é tão intensa que o passar do tempo soa uma ilusão, eu não sou a garota de olhar triste e sério, decidida a não colocar ninguém em seu lugar, que ainda respira medo e angústia. Ainda sou aquela que ama sem reservas, repleta de sonhos, de esperanças, mirando aquele futuro que se não fosse perfeito, seria não menos do que maravilhoso, permitindo-me sentir o amor que me motiva a tirar os sonhos da gaveta e batalhar para transformá-los em realidade, permitindo-me enfim abrir as asas e saudar o sol.

Dia desses sonhei que você colou meus lábios nos seus, foi tão bom, foi incrível, pude sentir-me em casa, sentir a quentura de seu abraço, a sinceridade do seu toque, no entanto, logo que acordei e situei-me na realidade, o gosto do beijo permanece no papel de um sopro de ternura em meio à melancolia. A ausência é mais dolorida quando recordo-me que neste momento a distância é grande e os caminhos estão obstruídos.

A introspecção convida-me ao recolhimento, a deixar a playlist que me lembra de você dividir espaço com as lágrimas e todas as cartas que já escrevi, por mais que não possa enviar. Ainda há tantas perguntas sem respostas, contudo, não me restam mais forças para embriagar-me de dúvidas, já chorei muito, desidratando-me de esperança, a observar os danos provocados pelas ventanias do destino, que alteram o fluxo de forma drástica e repentina, sem poder de escolha.

Nos primeiros dias eu evitava permanecer em meu quarto porque sabia que durante a noite choraria a dor ainda tão recente, a negação deu-me um aperto de mão, mas o que parecia provisório indica todos os sinais de ser permanente e até quando esperarei por você, já nem tenho certeza.

Amaldiçoei as circunstâncias, passei noites em claro imaginando um desfecho mais favorável, confiando ao travesseiro o conforto que não encontro no mundo. Também fui grata quando conseguia passar um dia sem chorar, depois a tristeza entrou na roda e eu cortei o cabelo, mudei os móveis de lugar, pintei as paredes, acumulei mais responsabilidades do que de fato poderia conciliar, até que sofri de estafa e nem precisei de uma noite em claro para constatar que por mais que seja capaz de me doar aos outros e buscar de toda forma ajudá-los, compenso aquilo que não posso reparar, não há nada que alguém possa fazer por mim, ninguém pode te trazer de volta, nem alterar a rota da ventania para que ela não nos atingisse.

Uma amiga aconselhou-me a "soltar para o universo" e não desgastar-me com a função de controlar aquilo que independe de um simples querer. Se por acaso você voltar e estejamos em condição de quebrar as barreiras da timidez, da inseguranças, das cicatrizes do passado e do medo de dar errado, você voltará. Se você cumpriu o seu propósito de me ensinar a amar, apenas voe e seja feliz.

Independentemente do que nos reserva o futuro, sempre haverá um cantinho para você em meu coração e se acontecer de eu me interessar por outra pessoa, quero que saiba que não invalida de forma algum o que senti (e ainda sinto) por você, pois aquele volume do livro que contou a sua história em minha vida faz parte daqueles clássicos que de vez em quando relemos como se fosse a primeira vez.

No silêncio dolorido de uma pandemia ainda distante do fim, o que me destruiu não foi o vírus porque num momento no qual o futuro parecia mais incerto do que antes, o choque triplicou a intensidade da dor. Pela janela, a contemplar a aquarela celeste, os movimentos das nuvens baixas e o azul pálido, desejando apenas sobreviver, despindo-me das antigas ambições.

Você era uma das poucas pessoas com quem eu tinha liberdade para ser eu mesma, chorar até precisar assoar o nariz, rir até deixar escapar alguns roncos engraçados, contar coisas que não dividia com mais ninguém e ouvir suas histórias de vida, o que as experiências te ensinaram, porque você me entendia e o tempo passava rápido.

Hoje só restam-me as memórias, por isso gosto de dormir e sonhar, de olhos fechados a alma viaja para onde realmente está o meu coração. Seja como for, fique bem.

Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 08/03/2022
Código do texto: T7467719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.