A Natureza Humana

Olha a suavidade da aurora despertando os cílios do vento fazendo ele estremecer agitado com sua luminosidade, o batom que beija alegrando o céu todo dia, a esperança do despertar.

Olha a delicadeza no andar sutil da brisa que passa deixando o perfume, sem quebrar a harmonia respeitando espaço por onde passa.

Olha a doçura no canto das águas, a sensibilidade da voz soletrando melodias eternas ao surgir das estrelas.

O Planeta a casa que habitamos e a nós é confiado para proteger e Amar é pleno de delicadezas. Ao resgatarmos a brandura nas nossas ações, deixamos preparado o caminho para gerações futuras colher e preservar a harmonia no Planeta Terra que nos foi ofertado para habitarmos.

A nossa natureza humana é tal e qual a natureza de Gaia, silenciando ouvimos o canto das águas com a sua doçura, a suavidade da brisa e a alegria da aurora com a esperança, vamos resgatar dentro de nós a mesmas sutilezas que ampliam nossa real humanidade repleta de ternura.

A Terra é um livro imenso repleto de lições, basta lermos todos os dias suas páginas com as mais ricas ilustrações, nos tornamos bons aprendizes na sala de aula mais bela.

E assim podermos seguir em harmonia com a Mãe Terra plantando, cultivando e colhendo a Paz para assim evoluirmos dentro da nossa natureza humana.