Formiguinhas serelepes!...

Dia desses, durante uma pequena incursão de melhorias no jardim, eis que logo me deparei com uma bonita e bucólica cena patrocinada pelas formigas carregadeiras... Força, comunicação, vida comunitária, disposição para o trabalho e incrível capacidade de orientação, organização e decisão. Assim é a dinâmica vida das produtivas formiguinhas cortadeiras nos arredores dos formigueiros.

Eu me recuso a acreditar que alguém, em sã consciência, possa pisar maldosamente numa dessas formiguinhas serelepes, tadinhas, sempre e sempre a carregarem muitas vezes mais que o próprio peso e tamanho.

Logo ali, com sua voz lancinantemente estridente, uma cigarra parecia zombar da quase interminável, enquanto dinâmica e produtiva atividade daquelas laboriosas criaturinhas... mas só elas sabiam que logo chegaria o inverno.

Da minha parte, sabedor que bem logo se recolheriam ao seu abastecido e confortável formigueiro, além de mais ainda cuidar de não pisar nelas, junto com as tradicionais cascas de frutas e legumes para compostagem no cantinho do jardim tratei de deixar-lhes saborosos nacos de polkan, banana e maçã.

Que tal toda a humanidade um dia próximo estudando mais, bem mais sobre a natureza, suas riquezas aquíferas e minerais, bem como todos os seres vivos, assim aprendendo mútua e amorosamente uns com os outros, até mesmo com esses laboriosos e benéficos insetinhos?

Armeniz Müller.

...Oarrazoadorpoético.