Dona Alegria

 

Olá! Tudo bem? Que bom tê-la como companhia logo no início do dia e, melhor ainda, saber que você permanecerá comigo até que eu decida ir dormir.

Graças a nossa amizade tenho vivido assim, alegre e de bem com a vida desde que a conheci.

Confesso que não fui muito com a cara da sua irmã - a tristeza, acho que devido a minha infância ter sido simples, mas bem feliz, você logo se fez presente na minha vida.

As lembranças de nosso convívio saudável, amistoso e quase inseparável são muitas, a única coisa que não consigo me lembrar é a data que começou essa nossa relação, lá na tenra idade.

Bom, isso não importa agora, depois de tantos anos, quero mesmo é agradecer-lhe, pois sem você os obstáculos teriam sido mais difíceis de ultrapassá-los e, os momentos de incertezas, mais difíceis de enfrentá-los.

Portanto, quero dizer-lhe que, até nas horas em que choro, ou que me decepciono, porque perdi alguém ou alguma coisa, mesmo assim, sei que você virá ao meu encontro e me lembrará que a vida é cíclica, logo, nem sempre estamos sorrindo.

Confesso, publicamente, que ter sua companhia, na maior parte da minha vida, tem sido uma benção. Por isso, expresso-lhe minha gratidão e, ao mesmo tempo em que lhe peço, continue sempre por perto, cada dia preciso mais de você para alegrar-me, pois com o avanço da idade as diversões são mais raras, embora os momentos de prazer permanecem.

Obrigada dona alegria, você faz os meus dias serem deslumbrantes.

 

Iêda Chaves Freitas

09.06.2022