Terra sedenta de amor: a jornada do sertão

"Terra Sedenta de Amor: A Jornada no Sertão"

No meu amplo e radiante sertão, onde o sol escaldante toca a terra, eu levo uma vida limitada pelos horizontes distantes. Navego por ele com a determinação de uma vaqueira, em busca de água para aplacar a ardente sede do meu amor.

Sigo pelo caminho de poeira dourada, onde cada pegada no chão ressoa como um verso de uma antiga canção. Os cactos espinhosos guardam segredos seculares, e o canto melodioso dos pássaros anuncia a chegada do crepúsculo, quando o céu se pinta em tons de laranja e rosa.

A jornada é desafiadora, mas é impulsionada por uma paixão profunda, como o rio que flui silenciosamente sob a superfície da terra árida, aguardando ser descoberto. Meu cavalo é meu leal companheiro, e juntos percorremos a vastidão do sertão, ansiosos por encontrar a fonte que saciará a sede do meu amado.

Nas noites estreladas, contemplo o céu noturno como se cada estrela fosse um pedaço do meu coração, brilhando com a esperança de um reencontro. Pois, no meu sertão, a busca por água é também a busca por amor, e cada galope representa a promessa de que, um dia, nossos lábios se encontrarão para saciar a sede eterna desse sentimento que transcende as barreiras do tempo e do espaço.

Ro Montano ________✍️

Rô Montano
Enviado por Rô Montano em 20/10/2023
Código do texto: T7912799
Classificação de conteúdo: seguro