Caminho

Ser feliz exige um esforço concentrado de tenacidade, objetividade e humildade. Sempre temos o que aprender com outra pessoa.

Feliz não é um estado de graça permanente, mas uma tranqüilidade que vem de dentro da alma, e faz com que você esteja em paz consigo mesma.

Anos podem passar, pessoas podem passar, acontecimentos vem e vão......mas se você persistir.....quem sabe poderá encontrar o caminho que deixou pra trás, e agora ele clama com todo vigor que quer ser caminhado, quer ser vivido, quer ser sentido.

Você não pode ignorar este chamado, você tem que ir atrás, procurar, tentar de todas as formas possíveis, imbuir-se de coragem, sorrir....e percorrer o caminho que não foi percorrido.

É um esforço grande, uma dúvida cruel, e uma ansiedade que quase mata....quase.....você não pode se deixar matar por ela.

Ir em busca do que você acredita que possa ser seu, viver, amar e ser amada, como sempre sonhou, desejou, achou que era assim......sei lá!

Às vezes, apenas esta busca é suficiente, outras vezes é necessário vive-la plenamente, para o melhor ou para o pior, mas não vive-la é mortal.....

Então, ser feliz é uma eterna busca de situações que deixamos de viver? Não, pelo menos pra mim.

Ser feliz é poder ir em busca de uma situação que deixamos de viver, e tentar ao menos vive-la, claro que o tempo passou e as coisas e pessoas mudaram, inclusive você, mas a essência ninguém muda, o que era bom ou ruim, continua lá, as vezes escondido e esquecido, pelos afazeres e responsabilidades diários.

E de repente, não mais que de repente........com uma força avassaladora, que você desconhece ter, emerge a necessidade, incontrolável de buscar, mas principalmente de encontrar o que você deixou, perdeu, ou perdeu-se......

Como nada é por acaso, quando esta força emerge, é sinal que você vai encontrar o que perdeu, viver o que deixou de viver, de uma outra forma, de uma maneira que talvez nunca tenha pensado que aconteceria, mas não importa o lugar, o nome...importa que você chegou até ai, chegou e sentiu, viveu e amou.....o amor de sempre, o amor de ontem, de hoje, de amanhã.

Sua vida se renova, parece que um novo vigor toma seu corpo e sua alma, tudo é possível, tudo faz parte da grande conspiração que é a vida, vivida sem medos, sem talvez, sem “se”.

O caminho pode ser tortuoso, com vários obstáculos e muitas dificuldades, mas é o caminho iluminado que vocês terão que percorrer para saber, sentir, viver ou morrer, mas caminhar adiante, confiante, com a alma leve e cheia de alegria e amor.

Vem, meu amor, caminhar comigo este caminho que é só nosso, meu e seu, vamos caminha-lo até o final, qualquer que seja ele, porém juntos, serenos e amantes.

Rosemari

18/05/07