Lápides De Túmulo Centenário

Estava tão, tão feliz. E de repente, agorinha, meu mundo caiu e virou um mar de lágrimas. E sabe? De uma coisa tão boba, que nem era importante para mim, mas que agora vi, não estava preparada para isso.

Pela primeira vez depois de estar escrevendo, uma pessoa "criticou" o que escrevo. E de uma maneira tão dura, tão seca. Chamou meus textos, a aparência, forma deles - em colunas -, de... ... lápides de túmulo centenário...

Claro, falou mais uma montanha de coisas, mas deixa prá lá. Sei que isso não devia me atingir assim, mas atingiu.

Acho que não sei lidar com críticas. Não críticas tão severas. Outras mais amenas já recebi e até agradeci. Me ensinaram muito.

Mesmo assim, acho que não sei lidar com críticas. Será que alguém sabe? Sei lá. Ninguém nunca fala nada sobre isso. Ninguém quer falar.

Mas eu me magoei. Atingiu como um punhal e arde como tal.

Ou será que devo me preocupar com aparência de um texto? Mas eu, sempre achei os meus bonitos. Gosto da aparência deles. Eles são lindinhos. Cheios de fitinhas, rendinhas, botõezinhos. Tem até cheiro. Eu sinto...

Ora ! E cada um se veste como quer. Eu gosto desse jeito simples. Chita e fitas. Laços e topes. E tem veludo e seda também. E até tem colar, anéis. Pulseiras. Sandálias, chapéus, pipocas e frutas doces.

E meus textos são cheios de sol, luas, névoas, garoas. Estrelas, rios, mar. E o mais lindo, minhas poesias se vestem do lindo azul do céu. Tem coisa mais linda do que isso?

Eu gosto. Você gosta. Isso é o que importa. Só !

Maria
Enviado por Maria em 21/01/2008
Reeditado em 05/09/2009
Código do texto: T826417