Vida

Os sonhos entraram na minha alma, embalados por um sol que raiava.

Um raio de sol fraquinho entrou pela janela e repousa agora na minha face ensonada O brilho luminoso desperta em mim um novo sentir. Puxo as roupas para trás e o seu sorriso abraça-me intensamente e, finalmente, ilumina a minha alma. Abraço o momento… Num levantar para a vida, abro as janelas de par em par… Olho o céu, tecto do meu mundo…em azul… os meus olhos seguem o movimento lento das formas e figuras daqueles castelos brancos, que são personagens dos contos de fadas da minha infância. Perco-me no tempo… percorro a minha mente numa velocidade medonha e triste... escrava do tempo…esqueci no fundo do baú os meus amiguinhos.…. Preenchiam os meus dias tristes e vazios. Com eles, aprendi a falar, a rir e a brincar…

Deixo-me embalar pelas recordações e quando dou conta de mim…tinha o baú vazio. Minha primeira boneca de trapo dada pela minha avó. E

era triste, cega e suja…apenas tinha um olhito e não me via… Costurei o outro olho, limpei as suas roupas e a janela foi o seu assento… ela sorria …a boneca de porcelana gemia, tinha uma perna quebrada….logo fui tratar dela e começou andar.. Fogão, pratinhos, copos, todos os arranjinhos foram limpos e tratados. Fizemos um almocinho, celebramos o reencontro e todos quiseram saber de mim…

Pensaram-me igual a todos eles… sempre no mesmo lugar… a vida não rola…nós somos um bocado de vida…tu és vida inteira… vem ver-nos mais vezes…. voa, sonha, corre, cai, levanta-te, nunca desistas….a vida é bela.

O raio de sol descansou na minha alma… em mim a alegria renascida de sentir e querer abraçar o mundo.

Isa Castro
Enviado por Isa Castro em 26/01/2008
Código do texto: T833205