Como será o fim do mundo.

Nicomedes Costa de Vasconcelos de Itapagipe Minas Gerais.

Refletiu.

Apenas cinco bilhões de anos, cinco bilhões de anos, para o tempo histórico, não significa absolutamente nada.

Senhor Nicomedes.

Todas as espécies vão desaparecer, o universo ficará vazio e desértico.

Como será o desaparecimento.

Nicomedes.

O sol queimará as últimas partículas de hidrogênio e transformará em uma grande estrela anã, desparecerá o seu brilho, reinará indefinitivamente o escuro.

Com efeito, a terra ficará fria e todas as espécies morrerão, congelado o próprio infinito transformará em montanhas de gelo.

Nicomedes.

O desaparecimento das espécies é a prova que o cosmo não foi criado por deus e, que a existência do universo não tem finalidade, como nada nele tem alguma razão de ser.

Nicomedes.

Na verdade não existe evidência maior, estamos aqui nesse pedaço de cosmo sem significado e destino, existimos por existir.

Nicomedes.

Quando o fim do sol estiver próximo, a vida e caminhará aceleradamente para seu escurecimento, todo sistema solar ficará escuro e frio.

As demais coisas são apenas ideologias.

A linguagem o vício de todos os males e ao mesmo tempo a solução de alguns enigmas e da mesma forma a criação de outros.

O resto do tempo à espera, pelo o mais indiferente silencio, preso ao escuro incompreensível.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 05/12/2015
Reeditado em 06/12/2015
Código do texto: T5471313
Classificação de conteúdo: seguro