Provérbios Indianos Parte I

“Assim como as pedras são polidas por atrito, as provações tornam os homens brilhantes.”

“Os desejos que repousam em seus ombros são como sacos de pedras. Se você não pode passar sem nenhum desejo, esforce-se pelo menos para que eles sejam leves pois terá que carregá-los.”

“Os vasos que não se enchem de água, cedo transbordam de pó.”

“Não responda ao louco segundo sua loucura para não seres semelhante a ele, responda ao louco segundo sua loucura para que ele não se julgue sábio."

[Não responda ao louco conforme a loucura dele para não seres semelhante a ele, responda ao louco conforme sua própria loucura para que ele não se julgue sábio.]

"O bem que se faz num dia, é semente de felicidade para o dia seguinte.”

“O amor é um jacaré no rio do desejo.”

“Águas mansas não fazem bons marinheiros”

Existe um provérbio ou axioma indiano que diz que somos todos casas com quatro cômodos, um físico um mental, um emocional e um espiritual. A maioria de nós tende a viver em um cômodo na maior parte do tempo; contudo, se não entrarmos em cada um desses cômodos todos os dias , mesmo que seja só para arejá-lo, não seremos pessoas completas.

Não se pode julgar no escuro.

O vento não quebra um galho que se dobra.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 08/05/2019
Código do texto: T6642327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.