Provérbios Chineses - Parte III

Fracassar não é cair; é recusar-se a levantar.

O medíocre discute pessoas.

O comum discute fatos

O sábio discute idéias.

Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores.

O burro nunca aprende, o inteligente aprende com sua própria experiência e o sábio aprende com a experiência dos outros.

Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente

No meio de uma grande alegria,

não prometas nada a ninguém.

No meio de uma grande fúria,

não respondas a carta alguma.

Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida.

Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com um pão, e, ao se encontrarem, trocarem os pães, cada um vai embora com um.

Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com uma ideia, e, ao se encontrarem, trocarem as ideias, cada um vai embora com duas.

Meia verdade é sempre uma mentira inteira

Visão sem ação é sonho. Ação sem visão é pesadelo.

'' ... Volte seu rosto sempre em direção ao sol e então as sombras ficarão para trás ... ''

O passado é história, o futuro é mistério, e hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de presente!

Lembre-se que grandes realizações e grandes amores envolvem grandes riscos

Se uma pessoa te enganar ela merece uma surra, se esta mesma pessoa voltar a te enganar quem merece a surra é você.

Quando o sábio aponta para as estrelas, o idiota olha para o dedo...

Sempre que pensamos em mudar queremos tudo o mais rápido possível. Não tenha pressa pois as pequenas mudanças são as que mais importam. Por isso, não tenha medo de mudar lentamente, tenha medo de ficar parado.

Vitória sem luta é triunfo sem glória.

Não importa o tamanho da Montanha, ela nunca poderá tapar o sol.

Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu.

Me ame quando eu não merecer, porque é nesse momento que eu mais preciso.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 09/05/2019
Código do texto: T6642967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.