Quando o Gato Rosna, o Cão Mia

Trovão não Ecoa

Mari(a)taca o Ato de Pensar

No telhado que as maritacas se juntam,

O indolente vagabundo filho de mamãe,

Pula da cama e desperta raivoso, tentando matá-las com pedras atiradas com bodoque e arco e flecha.

Não se deve pensar; certamente, não é permitido pensar. Vejamos o porquê. Por exemplo, contrário do gari, que não pensa, por isso, corre atrás do caminhão, limpando a cidade, o estudante, o político e outras classes, tem muitas coisas em comum.

Citando apenas uma delas, o estudante surra a bunda na carteira e ouve 1 chato que lhe conta mentiras por mais de 30 anos, tal qual o político que bota e tira gravata, terno e sapatos lustrados pelo mesmo tempo; e ao final, não se vê um, apenas uma obra, ou um trabalho de um ou outro, prestável à sociedade. Sobretudo, porque o sistema humano está falido. Pensado. Corrompido. Vendido. Maquinado. Informatizado!

Já o responsável gari, cotidianamente dispara o ronco do caminhão, junta a montoeira de sacos de lixo, amontoando-as para facilitar o trabalho de seus amigos; enfurecem os cães que latem, e ao final, a frente de sua casa, da minha, do doutor, dele, enfim,o quarteirão e a cidade se vê limpa. Diante do exposto e tomando o gari como exemplo, concorda que não deve-se pensar.

Definitivamente, é proibido pensar nos pensadores que pensam parados, estáticos na zona de conforto, comendo, bebendo, dormindo, sujando as águas, sem nada, nem um mísero grão de mostarda produzir.

Por esses e outros tantos, as Maritacas precisam dizer por que fazem dos telhados, a parada emergencial. Sobretudo, não obstante, abrir os olhos, pensar e agir coletivamente, é uma necessidade inteligente; e devia ter sido exercitada no século passado. Estamos atrasados Maritacas, desculpem-nos.

Imitando os humanos, quando o Gato siamês rosna, mostrando o tártaro nos dentes cariados e o Cão sarnento mia esganiçado, é sinal que frequentaram escolas de idiomas bilingues; chegando ao ápice do mesmo Status Quo. Afinal, quem tem duas línguas e sabe fritar hamburger, tem direito de ingressar no com curso para Baixador na Terra do Tio Sam.

Pode parecer provérbio de louco, mas existe por aí, Gatos que rosnam e Cães que miam. Aliás, no senso popular, tem de tudo um pouco; basta atenção dos olhos e mente cuidadosa, perceptiva e aberta.

P.S.: o ser humano procura o caos, as doenças e a guerra. Vencido por eles, aquieta-se. Os que sobram, estando relativamente sãos, não demoram muito, repetem tudo, novamente.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 17/03/2020
Reeditado em 17/03/2020
Código do texto: T6889946
Classificação de conteúdo: seguro