Lacunas do tempo!

Tik tak tik tak e o tempo vai passando, por segundos os meus olhos percorreram lacunas da vida observando as fotografias colocadas nos quadros pendurados nas paredes. 5-10-20-30 - 40 anos vividos sem entender o barulho ou a direção do vento.

Qual é o momento de mudar de rota? Sim, porque o vento continua a soprar e é necessário que coisas inanimadas fiquem para trás, pois essa é uma lei da natureza e ninguém guardará recordações de outrem por muito tempo, nem mesmo conservará grandes quantidades de fotografias, objetos pessoais ou roupas em espaços seus.

Mas então porque vivemos uma vida construindo lembranças, se estas em um estalar de dedos serão destruidas? Qual é a fundamento das nossas conquistas? O que nos impulsiona a querer fazer ou construir alguma coisa se já sabemos que tudo vai ser esquecido? Porque gastamos nossas energias com projetos e sonhos se conhecemos seu fim?

Dois mil anos se passaram depois de Cristo e o que temos em nossas mãos? Sim.. temos referências de coisas que Ele fez e até talvez algumas muralhas tombadas, mas e quanto a mim e a você? Qual é o legado que deixaremos, seremos lembrados? E por quanto tempo?

O que é a vida? O que é viver bem?

É fato que o homem vive 70 - 80 anos. Um tempo. E o que é esse tempo?

São dias que vem e vão, dias de sorrir e dias de chorar e tudo volta a ser o que sempre foi, porque o que era será novamente.

E assim, tudo o que há, já havia existido; o que será, já existiu antigamente; Eclesiastes 3:15