Ogivas desfazem Gengivas!

Os cães se reconhecem pelo cheiro característico do fiofó.

A evolução não permitiu aos humanos esse habilidoso dom, daí partem para ignorância.

Explosivas

Faça sexo quebra-catre, não faça criança; pelo amor que tens a Deus.

Invista na paz, não invista na guerra.

Ogivas desfazem gengivas; dentaduras, dentes de porcelana, pontes pererecas, aparelhos ortodônticos aramados, etc.

"O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, porque é a fonte de todos os vícios". - Santo Agostinho

Todo ato praticado, rotineiramente, é vício; o viés é que existem os bons e os maus vícios.

Aí, entra a inteligência perceptiva: o que chamam de razão; e é ela que avalia, ou deveria avaliar o exercitado pelo livre-árbitrio.

Afinal, você ou Eu temos o direito de sermos o que quisermos, ser; de viciarmos no que quisermos, viciar. Contudo, existe uma recompensa benévola ou malévola, leve ou pesada, de fracasso ou conquista, resultante do círculo vicioso adotado por mim, ou por você. A escolha é livre.

Certamente, já ouvistes ou lestes: "se beber não dirija; se for dirigir, não beba; ou aprecie com moderação; ou ainda: proibido fumar neste local".

Em todos os casos, note que são alertas simples, porém necessários diante da obscuridade, sob a qual estamos subordinados. E de obscuridade em obscuridade, remontamos os ritos e vícios. Somos mais um inserido no inconsciente coletivo.

Inclui-se no bojo vicioso, o acúmulo de bens materiais e o dinheiro, os quais, muitas vezes com a justificativa que foram ganhos com o suor e o sal da cara, são na realidade, provenientes da exploração.

Se negas o parágrafo lido, pergunto: quanto de dinheiro necessitas para sobreviver? É provado biologicamente, que um prato de comida constituído de vários nutrientes, algumas frutas e cinco copos de água por dia, são suficientes à sobrevivência humana.

E qual o valor monetário dessas porções de alimento material?

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 02/03/2022
Reeditado em 02/03/2022
Código do texto: T7463378
Classificação de conteúdo: seguro