Legalidade

Em meus estudos sobre casamentos, no fundamento cristão. Cheguei a conclusão óbvia, baseada na palavra simples e crua.

Sim sim e não não, não existe pecadinho ou pecadão, pecado é pecado.

Não vou citar livros ou capítulos, pois Deus ama a família e o casamento de Gênesis à Apocalipse.

Vemos em Gênesis um problema crônico entre homem e mulher, o homem sacerdote do lar, supridor, espiritualmente responsável pela sua mulher, não tem diálogo sobre o que Deus direciona, não comer o fruto daquela árvore. Eva come e oferece ao marido, que sabia o que Deus havia dito. E abrem legalidade para o inimigo, uma grande brecha. Deus ainda misericodioso permite que vivam, mas terão que lhe dar com as consequências.

E assim ainda é feito, homem e mulher quando se casam, não é só festa, troca de alianças, ambos assumem um papel de grande importância e responsabilidade na vida um do outro. Homem é o cabeça, sacerdote, supridor, se tornam uma só carne, o homem cuidando da mulher, cuida de si mesmo. E por sua vez, a mulher é ajudadora, auxiliadora, coluna do lar, a mulher sábia edifica seu lar.

A aliança em que se comprometeram, os liga, os une, até que a morte os separe e vivam eternamente na glória de Deus.

Mas assim como Adão e Eva, nos tempos atuais, Satanás está ao derredor, buscando à quem possa tragar. E então aquele homem, prática adultério, consome pornografia, é omisso em seu lar, não cuida da esposa e dos filhos. Este homem acaba de condenar a sua família à morte. Este homem abriu uma grande brecha, deu legalidade ao inimigo, e sua família será roubada e destruída.

Foi o que aconteceu com meu casamento, o pecado foi semeado, e ele foi colhido por ambos. A morte da minha família, foi uma derrota para mim e para Deus. O nosso primeiro e maior ministério, é a família, e ambos não foram dedicados e fiéis à este ministério. Eu já tomada por sentimentos que não proviam de Deus, não fui sábia para enxergar o que realmente acontecia em meu lar, enquanto meu ex marido, se entregava ao pecado, e o mesmo decidiu me "livrar" de toda essa sujeira, me abandonando, sozinha, doente e destruída. Mas Deus é fiel, e Ele assumiu o papel de único supridor da minha vida, e começou uma grande obra, de limpeza, restauração, reconstrução, me limpando de todo o pecado, me devolvendo a identidade de filha, escolhida e separada. Eu assumi meu papel, chorando, me arrastando, mesmo desejando a morte todos os dias, eu entreguei a minha vida integralmente e verdadeiramente para viver o meu chamado e propósito de Deus para a minha vida.

Eu creio em Deus, na família, no amor, na cura, no perdão. Tudo tem o seu tempo, todas as coisas tem solução, para tudo há um propósito, e se você em Cristo está, nova criatura é. Renovo minhas esperanças em Deus. E sei que trará o bom encontro, e hoje saberei identificar o que é de Deus, saberei ouvir a voz de Deus me direcionando, saberei guerrear contra o inimigo, pois cada experiência, cada deserto, serve como escola, sou habilitada, e estou preparada para derrotar os planos de Satanás para a minha vida.

E você que está lendo este texto reflexivo e pessoal, saiba que para Deus todas as coisas são possíveis, Ele traz à existência aquilo que não existe.

Eu sei o que Deus fez comigo, e eu não o conheço de ouvir falar, eu o conheço de caminhar com Ele.

Eu fui salva da morte, eu fui liberta da dependência emocional, toda palavra e profecia foram quebradas e aniquiladas da minha vida.

Busque a Deus verdadeiramente

E viverá tempos gloriosos na presença Dele.

Pri Sanchez
Enviado por Pri Sanchez em 07/01/2024
Código do texto: T7970818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.