O UNICÓRNIO SILVER

cap6- SILVER E O FEITICEIRO-CIENTISTA AZAREL

Ao retornar seu caminho,Silver passou por Cactozia,a terra dos cactos.Lá mora o poderoso feiticeiro-cientista Azarel.Ele usa uma capa preta coberta de estrêlas de ouro,tem cabelos longos e vermelhos.

Ele sabe fazer relâmpagos e trovões.Dos figos dos cactos ele fez o elixir da saúde.Também fez a fórmula da juventude-eterna,por isso ele tem sempre uma aparência jovem.Muitos animais dizem que ele tem quatrocentos anos.Ele sabe falar a língua dos animais.Silver decidiu desviar do caminho,pois era perigoso encontrar um feiticeiro sabido assim.

cap7- ALGODÂNIA

Silver achou na praia,uma garrafa que continha uma mensagem do

rei rato Ratuzalém,o governante de Ratuzia,a cidade dos ratos que ficava no vale da música.Ele foi o famoso rato Rubin Rood.Ele é rico,rápido,rebelde,revolucionário e tem sempre razão.Ele era uma grande ratazana.Silver foi recebido por uma banda de mil e duzentos ratos,que cantavam o hino nacional ao contrário.A cidade era feita de garrafas coloridas e com o soprar do vento,há sempre uma música no ar, por isso o lugar se chama Vale da Música.Silver e Ratuzalém foram visitar Algodânia,a terra do algodão,onde existem grandes árvores de algodão e o telhado das casas é coberto de algodão branco.Mas a vida dos ratos estava sendo ameaçada por Katuno,um

gato terrorrista.Ele está sempre faminto e fazia sabotagem em Ratuzia com armadilhas para ratos.Silver pediu a uma fada algumas gôtas do elixir da beleza,e foi visitar Katuno.Deu algumas gôtas para ele tomar,e ele passou a se preocupar sómente com sua aparência.

Esqueceu dos ratos,começou a fazer ginástica ,dieta para emagrecer

e a pintar suas garras com esmalte colorido.Ele se olha o tempo todo no espelho e se acha o gato mais bonito do mundo.Deixou de comer ratos,pois não é bom para a beleza.Ele se alimenta agora só de frutas e verduras e toma sómente leite.

cap.8- SILVER E O BICHO FANTASIA ZIMBRA

Chegando em seu lar,o Vale Prateado,o unicórnio foi descansar de sua viagem.Depois foi visitar seus amigos,os poneys laranjados,que moram perto de uma plantação de cana-de açúcar,onde todos podem comer açúcar e as abelhas fazem melado de cana.Lá mora o bicho-fantasia Zimbra.Ele tem o corpo de uma zebra,a cabeça de um leão e longas asas como uma águia e consegue voar.Quando ele chora,suas lágrimas se transformam em valiosas pérolas pretas .

cap.9- A FONTE DOS SONHOS

Havia ali perto,a fonte das três cascatas.De uma vertia chocolate,da outra leite de côco e da outra guaraná.Quem bebia dessa mistura nunca mais tinha pesadêlos,sómente bons sonhos.O rato que sempre queria comer a lua,achando que ela era um queijo,e o porco-espinho que sempre achava que o cactos era sua mãe,beberam da fonte dos sonhos e foram curados de suas idéias irrealistas.

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 22/04/2011
Reeditado em 06/04/2012
Código do texto: T2923696
Classificação de conteúdo: seguro