O UNICÓRNIO SILVER

cap-15 AS FADAS BORBOLETAS

Silver e Zimbra visitam as Fadas-Borboletas que moram num castelo

acima das nuvens.Para ir até lá,entraram no navio voador,que só é visto a noite.O castelo é feito de conchas e pérolas pescadas pelos Delfins.Lá existem muitas flôres exóticas como a Orquídea preta,a

rosa azul e as Leomargaridas que tem pintas como um leopardo.As fadas borboletas são responsáveis pelo perfume das flôres,sem elas não teriam cheiro nenhum.Ao regressarem,trouxeram junto um

camaleão, que trocava sua côr a todo momento e mostrava sua língua comprida para os insetos.

cap.16 DINOSSÁURIA

Ao sul da Lua de Prata fica Dinossáuria,o vale dos dinos.Lá vivem os últimos exemplares de dinossauros: 5mil Brontossaurius,15 mil Kirodáctilus,10 mil Triceratops e 30 mil Tiranossaurus Rexus.Eles se alimentam de frutas e peixes.Em Dinossauria as árvores são gigantescas,os rios enormes,e as frutas muito grandes.Uma banana

pesa 25 kilos e tem 60cm de comprimento.As laranjas e maçãs,uvas e pêssegos são do tamanho de uma melancia.Lá vive Rapino um sábio Tirranossauro Rex.Ele sabe fazer salada de flôres com mel e suco de tomate.Ele ofereceu para Silver salada de girassol com fôlhas de hortelã e batata-doce.A velha tartaruga gigante chamada Pampelmuse queria apostar uma corrida com Silver,eles são amigos de infância e gostam de correr juntos.Da última vez ela demorou quatro dias para chegar ao final da corrida.Ela ganhou uma medalha na Dino-Olimpíadas."A última a chegar:" Ao retornar, Silver trouxe junto uma fôlha aquática,que tem 1m e contém sempre água dentro.

cap.17 O CENTAURO ZANGANO

No vale das orquídeas vive Zangano,um centauro.Ele tem o corpo de um cavalo e cabêça de humano.Ele se alimenta de orquídeas e cenouras verdes.Ele tem podêres mágicos e chama o Arco-Íris.

Silver e Zangano foram visitar seu amigo Wakablo.Ele tem o corpo de uma vaca e a cabêça de um dragão do gêlo.Ele consegue congelar qualquer coisa,com seu vapôr frio,e sabe fazer sorvete de mirabelle com amendoin.Ao norte do Vale das Orquídeas fica Insektopia,a cidade dos insetos.Lá existem aranhas,abelhas,libélulas e mosquitos gigantes,que fazem barulho igual um helicóptero e transpassam as nuvens como favos,comem pó de chocolate e fazem o tecido da sêda.

cap.17 LOBINSON

No escuro da floresta prateada,vive Lobinson,um lôbo enorme que tem duas cabêças.Ele é preto,tem olhos vermelhos e comanda um bando de chacais.Ele tem dois corações,um de cada lado.É o maior caçador de todos os tempos,seus uivos deixam os outro animais com mêdo.Ele e Silver se conhecem há tempo,Lobinson era prisioneiro da bruxa Verde e foi libertado por Silver.Os dois foram beber água de prata,que corre duma mina de prata.Silver voltou para seu vale prateado,com seu corpo brilhante de pó de prata iluminando tudo por onde passava.

cap 19 A SERPENTE DE PLUMAS

No pantanal das cinzas tenebrosas tem muitos tornados.A ventania derruba árvores e faz redemoinhos nas águas.A responsável pelos ciclones é Cerpentine,a serpente de plumas.Ela é enorme e seu corpo é coberto de plumagens coloridas.Seu canto é como o zunido de uma sirene.Silver perguntou como ela estava,e ela respondeu que estava cansada de tanto fazer vento,e que tinha amigas venenosas.Silver sugeriu que ela fôsse fazer uma viagem pelos oceanos.Agora por algum tempo não tem mais nenhuma ventania por lá.

cap 20 A ILHA DOS DELFINS AZUIS

Silver foi até a ilha dos delfins azuis,que fica na costa da Lua de Prata.Lá vivem muitos delfins azuis e baleias de todas as espécies.A ilha possue grandes palmeiras e areias brancas brilhantes.Os delfins são inteligentes e protegidos por uma fada sereia.Ela se chama

Serenade e quando ela canta,as águas do oceano agitado ficam calmas.Ela mora no fundo do mar e pode respirar em baixo da água.

Quando ela chora,chove no mundo todo.Silver ganhou de presente dela uma concha mágica,que transmite o barulho das ondas dos sete mares.

cap 21 A HARFA MÁGICA DA PAZ

Cavalgando pelo Pântanal de lama amarela,Silver achou uma harfa mágica afundada no barro amarelo.Era um instrumento musical,com fios de ouro e pertencia a uma fada chamada Harmony.Quando os animais e os habitantes da Lua de Prata ficam descontentes e inquietos,Silver toca a música da paz e todos ficam alegres e contentes.Essa música tem a melodia do céu,e enche o coração de todos com paz e felicidade.

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 23/04/2011
Reeditado em 06/04/2012
Código do texto: T2925460
Classificação de conteúdo: seguro