A máquina do tempo

-- Ela pode ser construída?

-- A máquina do tempo

Parece que o cientista Einsten acreditava que seria possível construir a máquina do tempo. Equações mais complicadas equações, talvez referente à relatividade restrita, buracos negros, espere aí, está embananado vamos voltar à linguagem de simples mortais.

Dr. Elano o brilhante psicólogo, o homem que fazia as mentes das pessoas virar de pernas para o ar. Ele usava isso tudo porque nas suas especialidades de grande hipnotizador conseguia essas peripécias. Não empregava sempre esse método em suas consultas porque mexer com as mentes é um desafio por demais perigoso.

Um dia aparece em sua clínica, um jovem pedindo socorro pelos seus problemas. Josef um rapaz de 28 anos, relata ao Dr. Elano os seus problemas:

--- Dr. meus pais não são biológicos, quanto a isso eu não reclamo porque sei que eles me amaram sempre, sei que os pais verdadeiros são aqueles que deram amor aos filhos em toda sua existência, meus pais me criaram e deram esse amor. Procuraram ensinar os caminhos do bem, entretanto alguma coisa me sufoca, um terror imenso, sonho infinitas vezes que estou massacrando pessoas, me tornando um homem mal. Sei que pode estar relacionado por ser eu mais um abandonado pelos pais biológicos, queria que houvesse uma máquina do tempo, eu retrocedesse e fosse filho biológico desses meus pais maravilhosos que me criaram.

Dr. Elano depois que ouviu praticamente aquela confissão, responde ao rapaz:

--- Essa máquina do tempo pode ser reativada, ela está dentro de cada um de nós. O nosso cérebro é um órgão tão espetacular, capaz de inúmeras maravilhas. Se você quiser eu posso te ajudar neste caso. Josef sem saber direito da conversa do médico pede mais explicações. O médico continua:

--- Todos nós podemos ter traumas, problemas que às vezes podem ser facilmente resolvidos. No seu caso podemos usar uma regressão hipnótica, você está a fim de tentar?

--- Estou sim, Dr. já passei por vários especialistas e nada resolveu.

Dr. Elano começa uma importante regressão hipnótica, a verdadeira máquina do tempo. Na mente de Josef foi regredindo, o que pode-se observar é um intenso, emocionante filme da vida do moço em alguns períodos de sua infância, transcorreram-se alegres, normais de um menino altamente inteligente, protegido pelos amorosos pais. A regressão continuava tudo à mil maravilhas, naquela mente o médico notava que eram só caminhos floridos um verdadeiro paraíso.

De repente Dr. Elano tem um sobressalto, na regressão quando Josef aproximava-se dos 2 anos de idade, a coisa começou a transformar em terror. Nesse período de 2 anos Josef estava aos cuidados dos pais biológicos, de paraíso se transformava em inferno, ele sentia tudo o que se passava naquela época, as dores dos espancamentos (antes de completar 2 anos de idade quando chorava era esmurrado, queimado em algumas partes do corpo com cigarros) os pais completamente drogados participavam nas sessões de torturas, até que um dia a criança é hospitalizada completamente machucada e como risco de vida.

Pronto estava solucionado o trauma, o subconsciente de Josef guardava toda aquela angústia. E agora conscientemente ele faz a pergunta para o próprio psicólogo:

--- Então os meus pais biológicos eram maus?

--- Não sabemos o que se passa na mente das pessoas quando cometem as atrocidades, mas uma coisa é certa, seus verdadeiros pais aqueles que te criaram, empregaram a maior arma que o ser humano precisa: o amor incondicional e é esse amor que terá continuidade para quando você tiver os seus filhos.