Plenitude

- Até que eu conhecesse você, - ele disse - minha alma estava partida. Não como a de alguém que precisasse encontrar a sua outra metade para se tornar inteiro, mas como a de alguém que precisasse ser curado para que seus pedaços se juntassem e formassem de novo uma totalidade.

- Todos temos o dom da graça - ela respondeu. - Ela flui de mim para você e de você para mim. Ambos nos curamos quando reconhecemos que juntos, podemos compartilhar nossas limitações e fraquezas, e assim transcendê-las e ir em busca de algo que seja maior do que nós mesmos.

- Quando compartilhamos, mais do que o amor terreno e carnal, o que sentimos é também o amor de Deus por nós. Transcendência: expulsos que fomos do Jardim do Éden, agora encontramos seus quatro rios reunidos numa torrente que brota sob o Trono, no Centro da Nova Jerusalém. O que estava partido, tornou-se único.

- Este rio, que corta a Cidade Nova, e em cujas margens crescem não árvores do conhecimento do Bem e do Mal, mas árvores que dão uma espécie de fruto para cada mês do ano, e cujas folhas servem de remédio para a cura dos males de todas as nações, é a graça que vem de Deus e nos une.

E, de mãos dadas, entraram nas águas claras como cristal, do rio que trazia a vida e não mais a condenação eterna.

- [01-04-2020]