A luz branca

A luz branca marcou uma reunião com todas as cores para passar um importante recado.

No dia marcado, todas as cores chegaram antes do horário, estavam ansiosas para ouvirem o que a luz branca tinha para lhes falar.

No horário marcado, a luz branca surgiu e iniciou a reunião:

- Prezadas cores, como vocês sabem, eu sou a cor da luz do sol e a cor da luz utilizada na maioria das residências do mundo.

- Com toda essa minha importância e imponência, a partir de agora, eu me autoproclamo a rainha de vocês.

As cores ficaram muito bravas e começaram vociferar:

- Não aceitaremos isso. Todos nós somos importantes e não queremos um rei.

- Silênciooo, esbravejou a luz branca.

- Isso não é um pedido, é uma decisão já tomada e que não tem mais volta.

- Quem não aceitar, pagará com a própria vida.

Nesse momento entrou o exército que a luz branca já tinha organizado e fizeram um escudo para proteger a sua rainha.

A maioria das cores ficaram com muito medo e se aquietaram, mas sete delas se reuniram e disseram que preferiam a morte do que jurar obediência para uma rainha.

A luz branca então ordenou aos soldados que matassem todas as sete cores que se opuseram.

A primeira executada foi a cor violeta e na sequência foram o anil, o azul, o verde, o amarelo, o laranja e por último o vermelho.

Após a execução, as cores que sobraram ficaram espantadas e sem entender o que aconteceu, pois a luz branca simplesmente desapareceu.

A arrogância, a ignorância, a sede pelo poder e o desconhecimento de sua origem, fizeram com que ela mesmo se eliminasse.