A PELEJA ENTRE O JACARÉ E O SAPO BARBUDO!!!
 

Nos confins da floresta Tupinambá, os bichos estavam em polvorosa. O debate no Reino animal estava intenso, pois o líder dos bichos seria escolhido dentro em breve. Haviam 2 candidatos, o Jacaré e o Sapo barbudo. Vou narrar aqui o colóquio antes da eleição que estava em plena ebulição:

- Eu farei o melhor governo de todos os tempos! Em meu reinado os bichos jamais passarão fome, coach.....
- Mentira! Você já foi Rei dos animais e nada fez de verdade para nossos amigos bichos, no tocante vc é uma ameaça para o bem estar social.
- Eu? Eu não sei do que vc está falando! Eu só quero paz. Os bichos me amam e aqui não tem Leão e então o Rei aqui Sou Eu!
- Será? Vc reduziu a cota de alimentos aos animais em seu governo, e os bichos nem se davam conta, pois a ignorância bate as portas...
- Camarada, eu sou honesto! Ninguém em Tupinambá é mais honesto que eu. Eu sempre fui santo e posso provar!
- Os jacarés que o digam! Vc proibiu nossa caçada, nós estávamos passando fome e vc se dizia a favor dos pobres!
- Mas eu sou a favor dos necessitados! Lembram que eu doei meia carcaça pra vcs? Criei uma renda universal e vcs tem de me amar por isso. Eu sou praticamente o deus dos animais em Tupinambá!
- Hahahahhahahahah! Vc é um deus? Suas ideais são despostas e vcs querem cecear a liberdade de trafegar de nós bichos. Vc vai nos proibir de caçar e nos matará de fome. Até as onças estarão proibidas de caçar. E como será isso?
- Simples camaradas! Vou repartir como vcs o que sobrar! Será dois pra mim e um pra vcs e depois cinco pra mim e meio pra vcs e assim por diante... A estória se repete o tempo todo!
- Isso é um absurdo, superfaturamento! Vc acha que isso é certo?
- Ora camarada! O que é certo nesse mundo? Só sei que eu sou honesto e serie o novo Rei da bicharada novamente!
- Então vamos ver! Que a sorte esteja lançada!
- Oh Coitado! Parece que não conhece a Matriz! kkkkkkkkk
- Se quiser disputar a eleição, eu aceito. Só sei que já está garantido minha vitória.
- Como assim? As eleições não serão justas?
- Claro que sim! E ai do bicho que reclamar! Serão trancafiados na jaula. Aqui tudo é pura honestidade... Em nosso reino não há falcatruas!
- Se vc está falando, eu acredito!
- kkkkkkkkkkkkkkkk - Podes crer camarada! (já está no papo do Sapo)...

E assim a eleição foi feita e mesmo com a aceitação de 99% da bicharada, o Jacaré não foi eleito e acabou indo tudo para os tribunais do Reino animal. E adivinhem o que aconteceu?

(qualquer semelhança é mera coincidência)
Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 09/03/2021
Código do texto: T7202534
Classificação de conteúdo: seguro