"O ENCONTRO DE UMA FEIOSA LAGARTA, COM UMA LINDA BORBOLETA! (MOSTRANDO O PROCESSO DA METAMORFOSE!) Aplique, esse CONTO, à sua VIDA PRÁTICA.

CERTO DIA, PELA MANHÃ, Por volta de OITO HORAS! Em um BELO Jardim, Cheio de FLÔRES! Houve UM ENCONTRO, de uma FEIOSA LAGARTA, e uma LINDA BORBOLETA! Aconteceu, que enquanto a LAGARTA se alimentava, tranquila, em um, pequeno pé de FLÔRES, voando com Toda EXUBERÂNCIA, chegou a BORBOLETA, se SENTINDO, a mais LINDA, de TODOS do Jardim! e pousou, bem PERTINHO da LAGARTA, quando percebeu, que era a LAGARTA! Voou imediatamente, se afastando da coitada! A LAGARTA, se SENTINDO REJEITADA e HUMILHADA! a Lagarta,

a chamou, de volta, e a BORBOLETA, Àtendeu e voltou, mas, perguntou-lhe: O QUE, VOCÊ QUER? DIGA LOGO! (com Toda exaltação!) A Lagarta lhe perguntou: PORQUE, VOASTE, SAINDO, DE PERTO DE MIM?! A BORBOLETA, retrucou: É PORQUE, VOCÊ, É FEIA e NOJENTA! e tenho, nôjo de você! A LAGARTA, lhe respondeu: Você, só sente NÔJO DE MIM, porque , você, não se lembra mais, de onde, você SAIU! Mas, sabes, que alguns dias atrás, eras também uma FEIOSA LAGARTA, como EU! OU NÃO? Mas, PASSASTES por uma METAMORFOSE, e fostes: transformada, nessa bela, BORBOLETA, que agora és! Mas, não se esqueças, que sua vida é curta! Serão, só: alguns dias! e quando, você deixar de EXISTIR, eu passarei, pela minha METAMORFOSE, e serei, uma LINDA BORBOLETA, como és hoje! Quando, a nova BORBOLETA, FORA TRANSFORMADA, ficou: MUITO LINDA! Então, Saiu à procura, da BORBOLETA ORGULHOSA. Não encontrando-a, Perguntou a UM BEIJA-FLÔR: Sabes, se aquela BORBOLETA ORGULHOSA, ainda, VIVE? Respondeu, o humilde BEIJA-FLÔR, pelo pequeno, CICLO, de vida dela, já MORREU! A NOVA BORBOLETA, REFLETIU! Se a vida dela era TÃO CURTA! Porque, ela vivia, Com Tanto Orgulho! ComTanta Vaidade! Desfazendo dos OUTROS! POIS, EU VIVEREI, MEUS POUCOS DIAS, diferente dos delas! VIVEREI: COM AMOR! COM HUMILDADE! e RESPEITANDO A TODOS. E NÓS? NOSSA VIDA, É COMO UM SOPRO! VIVAMOS EM HARMONIA! COM AMOR! RESPEITANDO, PARA SERMOS REPEITADOS! AJUDANDO OS NECESSITADOS. Não Esqueçamos, de ONDE SAIMOS, E ONDE NÓS ESTAMOS! Poeta: Cicero Ferreira dos Santos. Candiba-Bahia.(Natural de Floriano. Um Piauiense de VERDADE.)

Cicero ferreira dos Santos
Enviado por Cicero ferreira dos Santos em 30/06/2021
Reeditado em 01/07/2021
Código do texto: T7290228
Classificação de conteúdo: seguro