No ano 2022 era assim... (um conto censura livre)

ATENÇÃO – O presente texto* pode afetar sensivelmente pessoas nervosas, melhorando o estado de umas... ou causando problemas entre aquelas que sejam radicais em seus pontos de vista.

*Recomendado para crianças até 101 anos de idade.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Alô! Estamos falando aqui do planeta Nestlerra, da Galáxia Chocoláctea.

Estamos divulgando uma abordagem sobre o tal Planeta Terra, que foi uma primitiva habitação de uns tais seres humanos.

Abordaremos o distante ano de 2022, do calendário solar daquele orbe, tempo contado a partir de uma denominada Era iniciada no ano zero de seu Messias (na visão predominante do Hemisfério Ocidental deles).

Para nós, nestlerreanos, esse período conturbado (2022) deu início ao caos que levou a uma interferência de nossa civilização diretamente sobre os acontecimentos — numa ação que resgatou muitos para habitarem juntamente conosco aqui, no nosso pacífico mundo que orbita à distância de apenas 1 ano-‘flocos-luz’ daquele pobre planeta.

Este resumo é composto apenas de uma descrição brevíssima dos tópicos que farão parte da Conferência Multiestelar que está próxima de ocorrer e que já está amplamente divulgada nos noticiários holográficos recentes.

Salvem esses temas nos respectivos dispositivos.

São esses os aparentes motivos da tragédia planetária terráquea:

.............

1- O plantio e o consumo do cacau (na conhecida forma chamada “chocolate”) não era aproveitado de forma ampla, sendo isso devido ao medo que a Humanidade adquiriu em contrair sobrepeso.

2- Entre os gêneros principais, o masculino e o feminino (não conseguimos dados científicos para estudarmos os outros), no grupo dos adultos, somente o lado chamado feminino despertou levemente para um hábito mais costumeiro de degustação desse saboroso e essencial produto que aqui referimos como “chocolate”. Na infância deles, porém, o precioso alimento era intuitivamente exigido pelos filhos durante uma ocasião festiva chamada de Páscoa (na forma industrializada de um ovo).

3- Enquanto aqui em nosso planeta o progresso chegou a partir da Era Cacauesca (idêntico ao cacau terráqueo), os seres da Terra começaram a ter problemas de comportamento pela carência orgânica de uma substância que os seus cientistas chamavam de “serotonina” (cujo precursor em nível molecular chamavam de aminoácido “triptofano”, abundante no chocolate terráqueo e no nosso também).

4- Com baixos índices no consumo do chocolate, a Humanidade desenvolveu uma agudíssima carência de serotonina. Isso os levou a comportamentos agressivos e violentos contra os da própria espécie. Era utilizada qualquer desculpa para esses habitantes da Terra atacarem-se uns aos outros verbalmente ou até com certa violência que em muitos momentos causava danos físicos ou morte. Exemplos de desculpas: torcida por um esporte chamado futebol; sectarismo religioso; ou (principalmente) as chamadas preferências políticas.

5- Eles até que inventaram Organizações que monitoravam internacionalmente as demandas e necessidades coletivas da Humanidade, como as tais ONU e OMS. Porém, ideologias políticas envenenaram as discussões. Os debates acabaram se concentrando mais nas questões dos danos ambientais em razão de poluição e de danos às fontes naturais... e ocorreu um subsequente cisma que trouxe a insanidade às cabeças dos líderes ambientalistas (agressivos pela falta do consumo mais assíduo de chocolate), apoiados em suas atitudes por líderes políticos e religiosos mundialmente estabelecidos em parcerias escusas, meramente interessados apenas na dominação das massas.

6- Outros detalhes dos males causados pela ausência de um consumo inteligente do chocolate serão (farta e chocolasticamente) explorados durante a Conferência Multiestelar, onde abordaremos inclusive a queda imuno-orgânica dos habitantes da Terra diante de vírus e bactérias cujo controle nós facilmente dominamos aqui no planeta Nestlerra, da Galáxia Chocoláctea.

::::::::::::::::::

Da série: “Ovos de chocolate que chocam”