O MUNDO DE KIM

Foram tantas as decepções de Kim. Porém, nenhuma maior do que observar que os episódios se tornavam mais atrativos quanto mais escandalosos, no contexto atual.

As notícias imorais propagavam-se com mais rapidez e eram curtidas com veemência pelos leitores. A mentira virava verdade num piscar de olhos, a depender da quantidade de likes.

Sua capacidade de agitador digital, que estivera de vento em poupa, agora lhe proporcionava constrangimento. Os milhões de seguidores que conquistara em poucas semanas não lhe traziam mais alegria. Aquela "realidade abstrata" lhe aferroava com torpor.

Sua acentuada decepção não era com a tecnologia da informação, cujos conhecimentos vieram de seus ancestrais nipônicos.

Num universo de informações ditado pelas regras da mídia ele via anuladas as relações humanas e a frieza das ferramentas reinavam soberanas.

Kim decidiu fechar suas redes "antissociais". Foi repousar no sítio da família, afastado da cidade.

Vivendo em meio às plantas, um dia colheu uma flor exótica. Aí passou a cultivar orquídeas.

Jurou nunca mais voltar às redes virtuais.

Sua relação com as pessoas se tornou mais harmoniosa, enquanto sua mente se tornou mais saudável.

Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 20/05/2022
Código do texto: T7520175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.