2051: o ano da Virada

Julho de 2022.

De cócoras no amplo relvado, Eu passava as vistas no nevoeiro que emergia no grotão e ansiava pelo frio invernal, quando repentinamente, um gato preto selvagem de olhos saltando das órbitas saiu do matagal, veio desesperado e num triplo mortal mirabolante, caiu em pé no meu colo. Olhei para Ele. Retribuiu o olhar. Incontinenti, miou alto, como quem diz:" você irá ganhar na loteria de fim de ano em 2051". Foi o que entendi naquele miado agonizante e sobretudo, aterrorizante.

Enlouquecido, embebedado de alegria, saí pelado ru'afora, berrando: "ficarei milionário, ficarei milionário, ficarei milionário"! Invejosamente, portas e janelas reparavam-me como um homem sortudo. E não era para menos.

À noite, quase nada dormi. No dia seguinte, com as pálpebras lânguidas e olheiras roxas ao redor dos olhos, fui conferir com a cartomante aquilo que poderia ser uma desdita, cujas cartas profetizavam: "deveras, irás ganhar sozinho na loteria de natal de 2051; mas antes, o seu Gran finale de vida será mais ou menos na terceira semana de dezembro do mesmo ano. É você quem avalia se tudo isso é felicidade ou infortúnio. Boa sorte e sucesso. Divirta-se bastante, prepare os cofres e faça bom uso da bolada. Adianto que não será qualquer ninharia de dinheiro".

Dosando a ansiedade e euforia, 2051 será o ano de minha Sorte; ou malasorte! Contudo, até lá, quero paz e serenidade em meu coração; e se quiser ter um amigo, lance-me sua mão. Feito isso, sigamos ao encontro da humildade. Todavia, dinheiro em abundância nada vale, é via secundária pouco usada para se chegar ao destino, pois, os infortúnios cotidianos não fazem frente à felicidade duradoura.

E Eu sou feliz. À sua maneira, seja feliz você também! Mas, com a condição que sejas feliz, hoje. Agora.

Sem mais delongas, sigamos...; afinal, se não iniciada, impossível a virada.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 05/07/2022
Reeditado em 05/07/2022
Código do texto: T7552917
Classificação de conteúdo: seguro