COLETÂNEA DE MINICONTOS (realismo mágico ou fantástico)

 

 

I -  OLÁ!

 

O vôo estava perfeito, o parapente praticamente planava, a paisagem da floresta vista de cima, era deslumbrante. Vi um brilho fúcsia entre as copas d'umas árvores, pensei ser um drone, até que vi a figura inteira, brilhante com o corpo esguio sem pernas flutuando, cabeça pequena e, pasmem...um olho verde lindo, que juro.. piscou pra mim.

 

 

II - FÉRTIL

 

Sandra tinha certeza que estava acordada, mas, estava sentindo os seus membros se dissolvendo. Não sentia dor alguma, ela não tinha voz e, imobilizada nada podia fazer, então, só se dissolvia, se transformava em água, nutrindo a terra, colaborando com o adubo, que iria gerar novas vidas.

 

 

III - FANTASIA

 

Antonio preparava com todo amor, o bolo de aniversário, para sua filha Lucinha, ela estava completando seis anos naquele dia. A menina adorava castelos de contos de fadas, então, comprou fadinhas, príncipe e princesa, para compor a decoração do bolo. Bem na hora de cantarem os parabéns, os personagens ganharam vida, a festa foi inesquecível e, Antonio não conseguiu explicar pra ninguém, aquele efeito especial momentâneo.

 

 

IV - BLUES ETERNO

 

O blues gritava na vitrola, a imagem da cantora ganhava vida na mente de Albuquerque, lembrava dos seus bons tempos, quando na juventude tocava num conjunto musical. A esposa o observava com alegria, pena que ele já não se lembrasse mais dela, tampouco dos filhos e netos. Sequer lembrava a que horas havia comido, só não se apagou em sua mente ...o blues.

 

 

V -  LOUCURA DE BAUNILHA 

 

O lago estava gelado, Luna, Laurita e Roberta se divertiam com vontade, o clima do lado de fora estava bem quente, então, a temperatura da água refrescava bem. Luna deu um mergulho e, quando voltou à tona, estava sozinha numa grande planície, com seres coloridos em forma de doces, bolos, sorvetes e balas, que andavam por todo lugar. O aroma no ar era delicioso, mas, que loucura era aquela. Tocou num deles rapidamente e, recebeu um abraço gelado de sorvete de baunilha. Imediatamente se tornou um, no meio do lago gelado...nas mãos de Laurita, só que o seu sabor era de morango.

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 06/07/2022
Reeditado em 06/07/2022
Código do texto: T7553435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.