COLETÂNEA DE MICROCONTOS (realismo, mágico ou fantástico)

 

 

I - FORA DO CASULO

 

Ondina sentia-se apertada, com os movimentos tolhidos, tudo escuro...cinzento, então, percebe uma coceirinha nas costas, se chacoalha um pouco, rasgando a pele estranha que lhe envolvia. Foi como se a felicidade a envolvesse, tinha asas coloridas e agora, o céu era o limite.

 

 

II - MOSCATEL

 

Jerez vivia como recluso, envelhecia resguardado, mas, a gravidade conspirava a seu favor, a genética só o beneficiava...como parte d'um bom vinho fermentado...a idade só aprimorava o sumo de seus gomos.

 

 

III - DISTÂNCIA 

 

Francisco e Luna, eram como Sol e Lua, por instantes ocupavam o mesmo lugar, nos outros milhares de milhões de micro segundos, viviam notívagos em outros Universos.

 

 

IV - INVERSO 

 

Olavo amava mulheres, mas, amava tanto, que no multiverso ele era verso, delicado, suave e harmonioso.

 

 

V - ALMA PURA

 

Juli pulava de galho em galho, mas, suas cores vivas, impediam que ela pudesse se disfarçar entre os mortais, agia na surdina, espalhando suas sementes de solidariedade.

 

 

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 29/07/2022
Código do texto: T7570204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.