COLETÂNEA DE MICROCONTOS (realismo mágico ou fantástico)

 

 

I - TÓXICO

 

Como um bólido desenfreado, atropelou a razão sem pensar nas consequências, perdeu além dos amigos, a chance de ser perdoado. Todos merecem uma segunda chance, mas, o impacto de seu próprio bólido foi tão tóxico, que tirou-lhe este direito.

 

 

II - FLOR DA NOITE

 

A flor da noite se abriu, mas, o perfume era almiscarado, vadio e cansado das esquinas.

 

 

III - ARTICULAÇÃO 

 

O primeiro jorro de petróleo, se lançava no meio do terreno e, na surdina, sem nem saber o tamanho do veio, os filhos já tramavam a demência do pai.

 

 

IV - AFOGADA

 

Marcas de pequeninos pés, faziam uma trilha, para beira dos beijos das ondas, mas, a falta de outros beijos e, a decepção abrasiva, diluiu em sal, um doce amor.

 

 

V - INCONSEQUÊNCIA 

 

Os troncos nadavam em lote, pelo largo rio, a mata de onde foram retirados, ardia na febre da vilania, a pouca vegetação que sobrou ilesa, orvalhava, como que vertendo lágrimas perante tanto absurdo.

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 01/09/2022
Reeditado em 01/09/2022
Código do texto: T7596374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.