COLETÂNEA DE MICROCONTOS (realismo mágico fantástico) alguns amigos recantistas vão se achar por aqui

 

I - PERPÉTUO

Rosa abriu-se por inteiro, despetalou-se e perfumou todo o jardim. Eustáquio amou tanto aquela flor colhida, caída sobre a relva, que entre as folhas d'um livro, deu-lhe um leito perpétuo. 

 

 

II - VERBO EMPÁTICO

Luna tinha o dom da oratória, do verbo fácil, do envolvimento, pura magia em seu tom de voz, certa vez lançou palavras tão cativantes sobre Jadel, que ele se apaixonou pra sempre.

 

 

III - CRUELDADE

As galés lotadas, os múrmurios de dor àquela altura, já pareciam resilientes, o chicote febril de Olavo naquele momento, fora totalmente desnecessário.

 

 

IV - PRANTO DE SAL

O alvorecer acordou sublime, raios mornos de Sol, céu azul acolhedor, a areia fina grudava nos pés de Juli, fazendo cócegas. Dia perfeito, exceto pelo pranto de sal nos olhos dela, este não tinha ondas.

 

 

V - BÊNÇÃOS DIVIDIDAS

Norma dedilhava terços domingueiros, espalhava orações pelo ar, de repente o cordão arrebenta e, as contas caem pelo chão da paróquia, as bênçãos que se espalharam pelo chão da Casa de Deus, saíam de cada um dos furinhos das contas, abençoando toda a congregação.

 

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 03/05/2023
Reeditado em 05/05/2023
Código do texto: T7779278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.